cidao1234 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 Estou fazendo um site em PHP e estou com um sério problema, em uma determinada áreado site existe uma rotina em PHP em que pelo PHP eu conecto ao FTP e crio uma série de pastas dinamicamente, porém essas pastas ficam com o usuário do Apache como owner nao me permitindo o acesso nem manipular dados dentro delas.qq eu faço? será q dá para criar um script para eu rodar junto com o PHP na hora em q crio essas pastaspara trocar o owner para "meuuserdoftp" Ou não sei se existe um jeito e eu conectar com um usuário do apache para manipular os dados dessa pasta.alguem ja teve esse problema? ta terrivel... pq depois que eu crio as pastar eu terei q subir arquvivos e deletar arquivos... e nao tenho direito sobre as pastas pq o user q tenho do FTP nao é o mesmo q o PHP usa na hroa q conecta...Se alguem souber, por favor, me ajudem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Não bastaria apenas alterar o chmod das pastas na hora da criação do diretório ? use esta função na hora que rodar o script de criar os diretórios: $dir = "/pasta";chmod ( $dir, 0777); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cidao1234 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Eu tentei fazer isso já, mas nao funcionou... dava 0777 e ele nao pegava o 777 sera q na hospedadora ele pode bloquear o chmod? sera q existe isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Tenta estas funções: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.chown.php http://www.php.net/manual/pt_BR/function.chgrp.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cidao1234 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2005 deu certo aki valeu gente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cidao1234 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2005 e ai pessoal...deu certo a parada.. queria saber se aguem ai sabe me dizer se da rpa euf azer um script de upload q qnd sobe o arquivo ele nao sobrescreva se ja tenha um com mesmo nome...valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2005 Primeiro, mostre como você conseguiu fazer ! E quanto a sua última dúvida, eu faço assim: $diretorio = "/seudiretorio/";$arquivo = $_FILE['arquivo']['name'];// Verifica se o nome do arquivo já existe no diretórioif(file_exists($diretorio . $arquivo)){ $num_rand = rand(10, 1000); $arquivo = $num_rand . $arquivo;} :natalwink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cidao1234 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2005 usei o chmod mesmo!do jeito o q rapaz colocou ali encima!cria o diretorio e da o chmodo owner nao consegui :/ tem q tr senha de root pra mudar owner ne...:-)nao entendi como funciona direito esse seu script ai qq é esse rand?ow você sabe se aquele nlist pra listar os arquivos do diretorio eu consigo manipular, tipo rpa ele trazer por ordem alfabetica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2005 usei o chmod mesmo!do jeito o q rapaz colocou ali encima!Este rapaz sou EU mesmo. Só eu to te ajudando até agora neste tópico... :natalbiggrin: E quanto ao código que eu postei aí em cima vou comentá-lo:// SIMPLES CÓDIGO PRA NÃO SOBREESCREVER ARQUIVOS COM O MESMO NOME$diretorio = "/seudiretorio/"; // o diretório onde você vai fazer o upload no seu server$arquivo = $_FILE['arquivo']['name']; // salva o nome do arquivo que você vai fazer o upload na variável $arquivoif(file_exists($diretorio . $arquivo)) // Verifica se o nome do arquivo já existe no diretório{ $num_rand = rand(10, 1000); // gera um número randômico (aleatório) entre 10 e 1000 você poderá mudar estes valores $arquivo = $num_rand . $arquivo; // o nome do arquivo muda pra ter um sufixo do número randômico que foi gerado acima. Ex.: 936nome_do_arquivo.jpg} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites