Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandrofaria

Conexão com o Banco de Dados

Recommended Posts

Pessoal, como eu faço para verificar se a conexão com o Bando de Dados está sendo feita, gostaria de fazer isso via aplicação, eu lembro que tinha um post sobre esse asunto, mais não consegui achar, se alguém pode me passar a linha de comando ou o link para post ! Obs: Meu Banco de Dados é o MySQL Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como eu faço para verificar se a conexão com o Bando de Dados está sendo feita, gostaria de fazer isso via aplicação, eu lembro que tinha um post sobre esse asunto, mais não consegui achar, se alguém pode me passar a linha de comando ou o link para post ! Obs: Meu Banco de Dados é o MySQL Obrigado

Fala Faria...!ñ entendo bem de MySQL, mas num conceito geral eu tentaria o seguinte:(Como não sei qual componente de conxão q você usou vamos dizer q "tbl" seja um componente Table de sua conexão)Function CheckConnection(ltblName : String) : Boolean;Begintbl.TableName := ltblName; Try tbl.Active := True; Result := True; Except Result := False; End;End;Lembre-se:você precisa configurar a conexão de "tbl" com seu Banco de Dados ou componente de conexão antes de usara função.Dica: Escolha para "ltblName" a tabela q tiver o menor nº de registros p/ acelerar a resposta.Uso algo desse tipo p/ verificar conexão c/ SQL-Server e funciona bem!Espero q ajude![]'s! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.