Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rsegovia

função igual ao instr

Recommended Posts

galera, existe alguma função para o mssql que funcione igual ao instr do asp ? preciso fazer uma stored procedure e preciso dessa função.Abraços e obrigado.Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, para isso use o LIKE em sua SQL e coloque "%" nos locais em podem ocorrer outros caracteres. No caso a SQL ficaria +/- assim

Select * From tabela Where campo LIKE '%valor%';

Para caso queira encontrar o valor dentro do texto do campo (tipoo InStr), ele só não retorna a posição como o InStr.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh q o valor nao vai vir de uma tabela, nem sempre, nao posso usar isso no where pq eu atualizo mais campos junto com esse, nao sei se você entendeu.mas vlw mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi bem não, explique melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, no meu banco eu tenho o codigo do produto e o codigo do fornecedor, mas como eu tenho muitos fornecedores de segmentos diferentes, as vezes esses codigos se repetem, e me da um serio problemas para atualizar imagens no site, pq sempre as imagens sobrepoem as outras, entao fiz um esquema de colocar o codigo do produto na frente do codigo do fornecedor seguido de _, entao fica assim codigodoproduto_codigodofornecedor, qndo ele vai inserir um produto novo, eu pego o valor da tabela inserted e concateno com o codigo do fornecedor, mas qndo ele vai alterar, as vezes o usuario me manda com o _ as vezes nao, e como sao diversas paginas, queria fazer isso em uma trigger, se ele tivesse o _ eu removia tudo antes do _ junto com o _ e adicionava o codigo do produto, se nao tivesse eu simplesmente adicionava.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.