Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

christianhess

Login em PHP

Recommended Posts

Como fazer um login eficaz em PHP:

sendo:

- que na página de autenticação, ele faça um tratamento nos caracteres e mude " ; " por nada e etc...

- tipo: seleciona * da tebela tal onde usuario = $usuario e verifica se existe

, se ele está lá, verificamos a senha., caso não esteje redireciona pra página de erro.

- seleciona * da tabela tal onde senha = $senha e verifica, se tá lá, login concluído, se não está, redireciona p/ página de erro.

Não sei se vcs sabem, mas no ASP é um negócio de RS.EOF.

Tentem fazer isso em códigos p/ mim, please

thanks.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você usa banco de dados?você quer que algum de nós desenvolva essa tela de autenticação de usuário ou você quer algumas dicas de como fazer isso?você já utilizou alguma vez PHP ou é a primeira vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Oush! Você vai e volta... é desnecessário. Você pega o Login e consulta a senha.. depois pega a senha recuperada pelo banco e consulta o login!?Ah.. e pra deixar um pouco mais eficaz, não use * no codigo sql.. especifique quais serão os campos usados!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que o ZehOliveira falou é certo. Imagine que você tem uma tabela de usuários com 1000 campos (claro que é uma suposição), pra pegar login e senha você selecionaria todos? Claro que naum: select login, senha from uauarios where...qq coisa, christianhess, meu icq eh 113888152.Espero ter ajudado.[]'s Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda consulta pode esbarrar no fato de que dua s pessoas podem ter a mesma senha. E também não se esqueça de criptografar as senhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando esse tópico, estou estudando PHP e meu primeiro passo esta sendo em desenvolver um esquema de autenticação para meu sistema.Tenho os arquivos:connect.php - onde conecta no banco de dadosindex.php - onde contem a tela de loginlogin.php - faz o include do connect.php e consulta o usuário e senha no BD.principal_usuarios.php - pagina que será aberta depois de feito o login.Estou conseguindo autenticar mas quando chega no redirecionamento da erro.Estou usando header("location:principal_usuarios.php"), gera o seguinte erro:Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at d:\arquivos nirsu\minhas homepages\projeto helpdesk\connect.php:6) in d:\arquivos nirsu\minhas homepages\projeto helpdesk\login.php on line 16Alguem pode me ajudar ??????Grato !!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, este erro acontece por que você colocou Header logo depois das tags <html>

<head>

<body>etc...

O Header, deve ser colocado antes de qualque código HTML

vlw. isso também acontecia comigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, este erro acontece por que você colocou Header logo depois das tags

etc...

O Header, deve ser colocado antes de qualque código HTML

vlw. isso também acontecia comigo...

ehh, não é bem isso.

o que acontece é que não se pode enviar mais de um cabeçalho num script

os principais:

- sessões

- cookies

- headers

- qualquer saída (texto,imagem...)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.