Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Verificação de campos

Recommended Posts

Vejam se alguém pode me ajudar. Tenho estas duas funções, sendo que a primeira verifica se há campos em branco e a segunda, formata um campo para data. Resumindo o código está assim:

function verifica() 	{		if (document.forms[0].dcm.value.length == 0) 		{		alert('Por favor, preencha o campo "Data".');   		}		if (document.forms[0].dt.value.length == 0)		{		alert('Por favor, preencha o campo "Data".');		return false;		}		return true;		}	function verifica1() 	{		var caract = new RegExp(/^[a-z0-9_]+$/i);		var caract = caract.test(String.fromCharCode(event.keyCode));if(!caract){alert("Caracter inválido: " +String.fromCharCode(event.keyCode));event.keyCode=0;}}</script></head><body><form action="..\novo\modcm2.asp" method="post" onSubmit="return verifica();"><center><table cellpadding=0 cellspacing=0 border=1 width=700><tr><td colspan=2> DATA:        <input type=text name=dcm size=25 maxlength=10 onKeyUp="DateFormat(this,event,false)"></tr><td><b> Data:</b>  <input type=text name="dt" size=10 maxlength=10 onKeyUp="DateFormat(this,event,false)"></tr></table>
Quando deixo de preencher outros campos, ele me retorna uma caixa de alerta e não passa pra outra página, a não ser que este campo esteja preenchido, mas quando deixo o campo "data" sem preenchimento, ele retorna a caixa de alerta, e ao liberá-la, ao invés de ficar na mesma página, ele avança com o campo em branco.

Alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo?? Este problema só ocorre quando os campos "data" estão em branco... nos demais, o código executa normal

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o que eu quero é o seguinte:A primeira função, após dar o Submit, ela verificaria se os campos especificados estão preenchidos.A segunda função, tinha me esquecido de especificar, tenho um campo que só devem ser aceitos caracteres alfanuméricos e o caracter "_". E isto deve ser verificado logo na digitação.É issoDesde já, agradeço pela atençãoVlw

Compartilhar este post

Link para o post

beleza kra, já está assim, mas o meu problema é que quando clico em enviar, e se o campo "data" estiver sem preenchimento, ele me mostra a caixa de alerta, e quando clico no botão "OK", em vez de ficar na mesmo página para o usuário preencher o campo vazio, ele dá continuidade, passando para a próxima página

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o q está acontecendo kra, mas é só o campo data que está ocorrendo issoApesar de que estou com um código que deixa os campos "Data" formatados para dd/mm/aaaa, que afinal foi você mesmo que me indicouSerá q pode ter alguma coisa a ver???... Já que o problema está ocorrendo somente nos campos "data"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.