Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Chagas

Wireless na Lan

Recommended Posts

Olá Pessoal td bem?Estou com um problema que estou rachando a cabeça ja faz um tempo e ainda não consegui resolver, espero que alguém possa me ajudar!Seguinte pessoal, vou passar para vocês a situação:Tenho uma rede no padrão 192.168.0.xxx que roda o DHCP server e o ISA Server, para compartilhar e gerenciar a Internet para os micros da rede interna, neste mesmo padrão (192.168.0.xxx) roda também o nosso servidor DNS. A internet na rede interna funciona pefeitamente. Agora vem o problema: Quando vou utilizar a rede Wireless, plugo uma saída do switch na entrada WAN do roteador wireless (D-Link modelo DI -624) e configuro no mesmo para obter o endereço DHCP da minha LAN através da porta WAN. Certo, mas neste caso, tive que colocar o ip 192.168.1.xxx pq se eu colocar o mesmo padrão a rede não navega, pq tem 2 servidores DHCP na mesma rede, ja fiz a distribuição de Scopes para as 2 redes, nos 2 servers (por exemplo de 192.168.0.1-192.168.0.50 pra um eo resto pra outro) e nada, com o esquema em 192.168.1.x funciona internet, mas os notes que estão na rede wireless não tem acesso a rede interna, pq o padrão é diferente ( 192.168.0.x e 192.168.1.x). Creioque para este problema, só há 2 formas:1- Teria como eu fazer o padrão de redes da wireless (192.168.1.X) enxergar os micros da rede interna (192.168.0.X) se tiver como, por favor alguém me explique =)2- Teria como eu fazer os micros da wireless navegarem na rede interna utilizando a saída do roteador wireless (ao invés de colocar o cabo na WAN) ?curiosidades:*Se eu colocar o cabo que vem do switch na saída da lan do D-Link os notes que estão na wireless navegam na rede interna, mas não funiona a intenet.*Coloquei o D-link com um IP válido da rede interna (192.168.0.x) e a entrada WAn de outro ponto de internet que possuimos e configuro uma DMZ pra o servidor que tinha o ponto de internet direto e funciona tudo o Servidor, com a DMZ funiona normal, a internet nos notes e quando eu faço uma ponte para a rede interna, os notes funcionam a internet e a rede interna, mais o servidor WEB não funciona, não sei pq mesmo ele tendo o IP Fixo para o roteador D-Link dop qual ele tem a DMZ configurada.Seiq ue é um problema meio complexo, mas se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato mesmo, pois estou a semanas com este problema aqui.Grato pela atenção de todos, Rafael Chagas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.