Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Fábio_

Erro na hora da consulta

Recommended Posts

Boas galerinha... gostaria de saber se alguem pode me ajudar com esse erro, não sei qual foi o problema na verdade a consulta funciona pq eu consultei no ACCESS vou passar o erro abaixo, quem puder dar uma força eu agradeço

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)

Objeto necessário: ''

/teste/vend/GERENCIA/descreve_sim.asp, line 19

o código é o que está abaixo, a linha de erro está indicada com um comentário.

<%sub abre_conexao  Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DBQ=..caminho\BancodeDados.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"end subsub fecha_conexao	 Conexao.close	 Set Conexao = nothingend sub dim valor, valor1valor1 = 0'###### Pega a variável pedido da barra de endereçospedido = Request.QueryString("pedido")'###### Faz uma consulta para todas as condiçoes necessárias para esta páginasql_consulta = "SELECT EMPRESAS.*, SETORES_VENDAS.*, APRESENTACAO.*, LANCAMENTOS.*, PRODUTOS.*, LANCAMENTOS_ITENS.*, FUNCIONARIOS.*, REGIOES_SUPERVISAO.* FROM (((((((EMPRESAS INNER JOIN LANCAMENTOS ON LANCAMENTOS.cnpj = EMPRESAS.cnpj)INNER JOIN LANCAMENTOS_ITENS ON LANCAMENTOS_ITENS.codigo_lancamento = LANCAMENTOS.codigo_lancamento)INNER JOIN FUNCIONARIOS ON FUNCIONARIOS.codigo_funcionario = LANCAMENTOS.codigo_funcionario)INNER JOIN SETORES_VENDAS ON SETORES_VENDAS.codigo_setor = EMPRESAS.codigo_setor) INNER JOIN REGIOES_SUPERVISAO ON REGIOES_SUPERVISAO.codigo_regiao = SETORES_VENDAS.codigo_regiao)INNER JOIN APRESENTACAO ON APRESENTACAO.codigo_apresentacao = LANCAMENTOS_ITENS.codigo_apresentacao) INNER JOIN PRODUTOS ON PRODUTOS.codigo_produto = APRESENTACAO.codigo_produto) where LANCAMENTOS.codigo_lancamento = '" & pedido & "'"'######Abre conexaocall abre_conexao'na linha de baixo dá o erroset tab_consulta = Conexao.Execute(sql_consulta)...

Valeu galera,

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve dar um DIM no nome de seu objeto de conexão fora da SUB.

<%DIM Conexao
sub abre_conexao
 Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open "DBQ=..caminho\BancodeDados.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"
end sub
...

Pois da forma que está o objeto é somente interno à SUB.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve dar um DIM no nome de seu objeto de conexão fora da SUB.

<%DIM Conexaosub abre_conexao  Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=..caminho\BancodeDados.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"end sub...
Pois da forma que está o objeto é somente interno à SUB.
O erro mudou para:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./teste/vend/GERENCIA/descreve_sim.asp, line 19

Compartilhar este post

Link para o post

Agora você vai ter que verificar, pois deve estar comparando um campo numérico com um texto em sua SQL. Vai eliminando os InnerJoin até "passar" e depois verifica o tipo de dados dos campo que não passaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora você vai ter que verificar, pois deve estar comparando um campo numérico com um texto em sua SQL. Vai eliminando os InnerJoin até "passar" e depois verifica o tipo de dados dos campo que não passaram.

É... era exatamente isso o codigo_lancamento era um numerico e eu estava colocando entre aspas ' 'Obrigado pela força meu queridoUm Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.