pmap 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2005 Olá, gostaria de saber como que eu faço para não poder ser inserido dados iguais em um campo de uma tabela!?E gostaria de sar o que é o "unique"!?Agradeço desde já!Abraços!Pedro Márcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oitavo_anjo 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 UNIQUE eh um tag q indica q akele campo sera unico na tabela.. como se fosse uma chave primaria, difere q unique n pode indentificar a tupla como a chave primaria, mas a outras propriedades sao iguais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aco1988 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Por exemplo: não quero que seja cadastrado em meu banco de dados dois e-mail iguais. //Primeiro antes de colocar o comando para inserir as informações no banco de dados temos que fazer o seguinte. $Ler = mysql_query ("SELECT email from usuarios"); while($Verifica = mysql_fetch_array ($Ler)){ if($_POST == "$Verifica"){ $status = "E-mail já cadastrado em nosso banco de dados!"; } else{ mysql_query("INSERT INTO usuarios (email) VALUES ('$_POST[e-mail]'); $status = "E-mail cadastrado!"; } echo "status"; :natalbiggrin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro07 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Perfeito nosso amigo aí de cima..... Muito simples..... só pegar o dado do cara e fazer um select no banco que você vai inserir e verificar se já existe..... Teve uma distração acima .....na hora de imprimir na tela o status não esquecer de colocar echo $status; porque se você colocar echo "status"; o php reconhece como string..... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites