Foxn 3 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 Não estou conseguindo usar sessões no meu pc e não consegui achar onde habilitar no php.ini. Eu estou dando start na sessão e declarando com $_SESSION['nome'] mas quando vou para outra página e tento regatar o valor não funciona e claro tabém estou dando start na sessão na outra página.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 Cara cria uma pasta para as sessoes, pode ser até a pasta temporaria do windows e porucura pela linha q tem isso: session.save_path e deixa essa linha assim: session.save_path = "c:\php\tmp" alterando c:\php\tmp pela pasta q vai ficar os arquivos da sessão ;) Vê se funfa assim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 Agora vi esse erro:Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at C:\Inetpub\wwwroot\meu_php\sessao.php:2) in C:\Inetpub\wwwroot\meu_php\sessao.php on line 3Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at C:\Inetpub\wwwroot\meu_php\sessao.php:2) in C:\Inetpub\wwwroot\meu_php\sessao.php on line 3Na página só tem:<?php session_start(); $_SESSION['nome'] = 'Renato';?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 Mas continua dando esse mesmo depois de tu fazer akela parada lá de criar uma pasta pras sessoes??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 Mas continua dando esse mesmo depois de tu fazer akela parada lá de criar uma pasta pras sessoes???Havia o erro da pasta, mas depois que criei a pasta sobrou esse erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 Cara eu naum sei muito bem o q possa ser naum ... faz muito tempo q tive problemas com sessões ... mas naum lembro mais como resolvi :( ... só lembro q uam das formas foi essa da pasta ... vou postar aki como estão oas valores da variaveis lá no meu php.ini ... tirei os cometários ... vou postar aki apenas as linhas não comentadas da sessão [session] ;) session.save_handler = filessession.save_path = "c:\php\tmp"session.use_cookies = 1session.name = PHPSESSIDsession.auto_start = 0session.cookie_lifetime = 0session.cookie_path = /session.cookie_domain =session.serialize_handler = phpsession.gc_probability = 1session.gc_divisor = 100session.gc_maxlifetime = 1440session.bug_compat_42 = 1session.bug_compat_warn = 1session.referer_check =session.entropy_length = 0session.entropy_file =session.cache_limiter = nocachesession.cache_expire = 180session.use_trans_sid = 0session.hash_function = 0session.hash_bits_per_character = 4url_rewriter.tags = "a=href,area=href,frame=src,input=src,form=,fieldset="Dai tu vê como estão os valores da tua e vê se tem haver com isso ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 Cara eu naum sei muito bem o q possa ser naum ... faz muito tempo q tive problemas com sessões ... mas naum lembro mais como resolvi :( ... só lembro q uam das formas foi essa da pasta ... vou postar aki como estão oas valores da variaveis lá no meu php.ini ... tirei os cometários ... vou postar aki apenas as linhas não comentadas da sessão [session] ;) session.save_handler = filessession.save_path = "c:\php\tmp"session.use_cookies = 1session.name = PHPSESSIDsession.auto_start = 0session.cookie_lifetime = 0session.cookie_path = /session.cookie_domain =session.serialize_handler = phpsession.gc_probability = 1session.gc_divisor = 100session.gc_maxlifetime = 1440session.bug_compat_42 = 1session.bug_compat_warn = 1session.referer_check =session.entropy_length = 0session.entropy_file =session.cache_limiter = nocachesession.cache_expire = 180session.use_trans_sid = 0session.hash_function = 0session.hash_bits_per_character = 4url_rewriter.tags = "a=href,area=href,frame=src,input=src,form=,fieldset="Dai tu vê como estão os valores da tua e vê se tem haver com isso ;) Ta igual, até reinstalei o php criei todas as pastas que encontrei no php.ini que ele não criou e ainda continua aqueles dois erros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 Alguem se habilita??? :blink: eh amigo ... realmente eu naum sei a q se refere esses erros ... pode ser besteira ... mas eu naum sei :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SiLLeNt 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 e segundo erro alié pq ta vindo alguma saida pro browserantes do session_start()mais como teu script ta pikeno alisei nao...ta estranho mesmotenta assim<?php session_start();$_SESSION['oie'] = "olá";?>se nao der procura sobre ob_start() :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites