Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianoluis

Envio de e-mail formatado

Recommended Posts

Ola Tenho uma pagina simples de formulário:

<html><style type="text/css"><!--.style8 {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; }.style9 {font-size: 10px}--></style> <title>Formulário de Contato</title><body> <form name="form1" method="post" action="processa.php"><table width="80%"  border="0" cellspacing="2" cellpadding="2">  <tr>    <td width="14%"><span class="style8">Nome:</span></td>    <td width="86%"><input name="nome" type="text" id="nome"></td>  </tr>  <tr>    <td><span class="style8">E-mail:</span></td>    <td><input name="mail" type="text" id="mail"></td>  </tr>  <tr>    <td><span class="style8">Telefone:</span></td>    <td><input name="tel" type="text" id="tel"></td>  </tr>  <tr>    <td><span class="style8">Assunto:</span></td>    <td><span class="style8">      <textarea name="assunto" id="assunto"></textarea>    </span></td>  </tr>  <tr>    <td><span class="style9"></span></td>    <td><span class="style9"></span></td>  </tr>  <tr>    <td><span class="style9"></span></td>    <td><span class="style9">      <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">      <input type="submit" name="Submit2" value="Limpar"></span></td>  </tr></table></form></body> </html>

E tenho a página processa.php

<? // e-mail que recebe os dados $email = "adriano@tecnicon.com.br"; // assunto do e-mail $assunto = "Contato Online"; // remetente $de = "Formulário Teste"; $tabela = '<html>'; $tabela = '<body><table border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#CCCCCC" >'; $tabela .= '<tr> <td width="26%">nome '.$nome.'</td> <td width="74%" rowspan="4"></td> </tr>'; $tabela .= '<tr> <td>mail '.$mail.'</td> </tr>'; $tabela .= '<tr> <td>tel '.$tel.'</td> </tr>'; $tabela .= '<tr> <td>assunto '.$assunto.'</td> </tr>'; $tabela .= '</table></body></html>'; // o $textohtml vai ser tirado do formulário abaixo mail("$email","$assunto","$tabela","From: $de\nContent-type: text/html\n"); echo "Formulário enviado com sucesso!"; ?>

Só que recebo o e-mail com o seguinte título:

Formulário.Teste@home.santoaugusto.com.br

O título do e-mail é o que eu especifiquei, nesse caso "Contato Online", ah os dados aparecem mas tb estão desconfigurados mas isso acho que eu consigo arrumar no html. Se alguem puder ajudar, fico agradecido.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho... eu uso +- a mesma coisa e não dá erro.Minha linha de comando é esta:

$envia = @mail($email_destino,$assunto,$mensagem,"From:$email_origem\nContent-Type: text/html; charset=us-ascii");

A única diferença é "charset=us-ascii".Sei lá, de repente ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Walace O meu problema está no titulo do e-mail, recebo o e-mail com o seguinte título: "Formulário.Teste@home.santoaugusto.com.br" , só que não especifico isso em lugar algum. O que está errado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Walace O meu problema está no titulo do e-mail, recebo o e-mail com o seguinte título: "Formulário.Teste@home.santoaugusto.com.br" , só que não especifico isso em lugar algum. O que está errado???

O meu problema está no titulo do e-mail, recebo o e-mail com o seguinte título:"Formulário.Teste@home.santoaugusto.com.br" , só que não especifico isso em lugar algum.

Ahhhhh... já usei esta função com uma página do tripod.com e acontece isto também, entrei em contato com eles, mas me retornaram apenas que não há como arrumar isso.Desculpe... tinha entendido errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok E quanto a formatação sabe pq o "resultado do form" vem todo desconfigurado? Devo somente arrumar o meu HTML? Será que você tem algum outro bom exemplo de contato, poderia enviar para mim? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.