Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Makone

Condicional

Recommended Posts

Fala galera do mal!

To com uns probleminhas e espero que vcs possam me ajudar o mais rápido possivel!

Antes de postar, pesquisei, mas n resolveu meu problema os topicos em questão!

Seguinte, criei uma pagina de compra, onde assim que fulano de tal clicar no botão de compra, ele vai cair num sistema mundial de compras chamado de PayPal! Pra que isso aconteça, n foi necessario nada de mais, apenas adaptar meu site ao sistema deles! Mas aonde entra esse if e else?

Ai é que tá, certos produtos só vão estar disponiveis mais tarde, e minha chefe pediu pra que quando fulano clicasse no botão, apareceria uma mensagem de alerta dizendo que o produto estaria disponivel em tal data, e perguntando se ele gostaria de compra-lo mesmo assim, com as opções SIM e NÂO, que alias gostaria de mudar pra YES e NO (alguem sabe como?). Tá tudo certinho! Só que agora que entra esse problema, caso o cara clique no não, eu deixo ele na pagina que ele tá (gostaria de fazer isso dinamicamente, ja que eu faço na mão,e eu n entendo muito de javascript, mas prometo me aprofundar) e caso ele clique em YES, que eu consiga redirecionar pra tal endereço com todos os dados que o botão vai enviar! Alguem sabe, ou tem ideia de como eu faço esse envio? To postando o codigo abaixo pra que vcs possam ver melhor!

Abraços, e feliz natal a todos! :noel:

PS: e no caso, os dados seriam enviados pelo botão da janela de alerta, pra aquele endereço da primeira linha da FORM ACTION (<form action="https://www.paypal.com" method="post" name="_xclick" target="paypal" class="style62" id="_xclick">)

<script language="VBscript">		Sub entrance_onClick				returnvalue=MsgBox ("This item is only available from 28.2.2006 on. Would you like to buy it now?",52,"Greetings!")				If returnvalue=6 Then						window.location="va para a pagina com os dados"				Else						window.location="fique onde está"				End If		End Sub</script><script language="JavaScript">		function entrance2(){				if(navigator.appName!="Netscape")						return				if (confirm("This item is only available from 28.2.2006 on. Would you like to buy it now??"))						window.location="va para a pagina com os dados"				else						window.location="fique onde está"}</script></head><body>						<form action="https://www.paypal.com" method="post" name="_xclick" target="paypal" class="style62" id="_xclick">						  <label> <span class="style64">  <span class="style77">Skirt:      </span></span>						  </label>						  <span class="style78">(19,90 EUR)</span>						  <input type="submit" id="submit3" name="entrance" value="Buy Now" onClick="entrance2()" />						  <input name="cmd" type="hidden" id="cmd" value="_cart" />						  <span class="style64">							<input name="on0" type="hidden" id="on03" value="Acess" />			  </span>						  <input name="business" type="hidden" id="business" value="payment@sunkini.net" />						  <input name="currency_code" type="hidden" id="currency_code" value="EUR" />						  <input name="item_name" type="hidden" id="item_name" value="Sk" />						  <input name="amount" type="hidden" id="amount" value="19.90" />						  <font size="2">							<input name="add" type="hidden" id="add" value="1" />							<font size="2">							<input name="os0" type="hidden" id="os0" value="Flow" />							</font> </font></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria algo do tipo:

<script>function check () {  if (disponivel()) { //disponivel seria a função que retorna true em caso do produto estar disponivel e false caso contrario.	document.meuForm.submit();  } else { //caso não esteja disponivel faça:	if (confirm("Seu produto não está disponivel no momento, deseja comprar assim mesmo?")) document.meuForm.submit(); //se clicar em SIM ele manda o form  }}</script>

A idéia é essa.

Qual trocar SIM por YES e NÃO por NO, isso é automático e depende da linguagem do browser do usuário ou da linguagem do sistema operacional dele. É um dos dois ou dos dois...

Espero ter ajudado!

Abraços, T+!

Compartilhar este post

Link para o post

Fleury, brigado pela ajuda!Mas agora uma duvida bem pequenina! você saberia me informar, como eu informo pra função que se caso o cara clicar em NAO, ele fique na mesma pagina de uma forma dinamica? Porque mesmo eu clicando em não, ele fica na mesma pagina(e como são varias paginas eu gostaria que ele ficasse na mesma, para n ter q ficar informando endereço na mao pra função, e mesmo clicando em não, o botão abre um formulario com os dados, coisa que n é preciso fazer, ja q o produto nao está disponivél! tem como?abraços! :noel:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.