ripjoe 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2005 A única coisa que gostaria de saber é pq nenhum script funciona aqui! Baixei o tal do WAMP5, que instala tudo automaticamente: php, apache, mysql, phpmyadmin... Feito isso, quando tento pegar qualquer script do www.phpbrasil.com e coloca-lo na pasta WWW, nunca funciona... Mesmo scripts mais simples, sem banco de dados, não funcionam! Digito no meu navegador: http://localhost/pastadentrodowww/nomedoarquivo.php As vezes funciona apenas uma parte do script e no restante da tela aparece os códigos brutos do php, em vez de executa-lo! As vezes aparece que tem erros em alguma linha do código, sendo que aparentemente deveria funcionar! O que estou fazendo errado? O que devo fazer, afinal, pra executar um script? Não é só jogar tudo na pasta www e editar as configurações de conexão (quando existirem esses arquivos) e criar as tabelas no banco de dados? O máximo que consegui até hoje foi fazer funcionar um contador que so usava manipulação de arquivo texto, e isso foi a mto tempo atras, em uma outra tentativa de aprender php (acho que tento de 3 em 3 meses :P ) Será que alguem poderia me dizer EXATAMENTE o que tem que ser feito para que os scripts baixados funcionem corretamente, após instalação do php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronaldosdb 1 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2005 Acredito que o problema seja a configuracao do seu script, pois geralmente, quando se baixa esses kits de configuracao, como o wamp, easyphp...existe uma pasta padrao (especifica) em que os arquivos devem ser armazenados para funfa....Aki em casa eu uso o easyphp e, consequentemente, armazeno os arquivos em uma pasta www que fica dentro do diretorio onde o programa foi instalado...Verifica ai no seu caso....Qqer coisa posta aiRonaldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2005 Porque instalar o PHP manualmente Como Instalar o php manualmente http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...ndpost&p=409283 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
th4deu 4 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2005 Na dúvida, instale o EasyPHP (www.easyphp.org) :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2005 Porque instalar o PHP manualmente nao use pacotes de instalação, ha nao ser que nao esteja levando php a serio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites