Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kibe_Ghost

Erro na Condição

Recommended Posts

Pessoal nao to conseguindo tratar este erro, caso não encontre a pagina ele retorna uma mensagem..

Se o cara digita uma cidade q nao tem previsão, o sistema da a mensagem..

O script eu adaptei daquele que busca o Dollar... Ta funcionando ok...

Me ajudemm

Vejamm

<%on error resume nextDim obj, textHTML, dados, fFunction BinaryToString(strBinary)Dim intCount, xBinaryToStringxBinaryToString =""For intCount = 1 to LenB(strBinary)xBinaryToString = xBinaryToString & chr(AscB(MidB(strBinary,intCount,1)))NextBinaryToString = xBinaryToStringEnd Functionmostra_cidade = Request.QueryString("cidade")mostra_uf = Request.QueryString("uf")mostra_regiao = Request.QueryString("regiao")URL = "http://reia.inmet.gov.br/prev_clima_tempo/dbHTMLCapreCid_B.php?cidade=" & mostra_cidade & "&uf=" & mostra_uf & "&microreg=" & mostra_regiao & ""Set obj = CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP")obj.open "GET", url, falseobj.senddados = BinaryToString(obj.ResponseBody)' Procura pela posição da string "subtitulo"i = 1i = inStr(i,dados,"subtitulo")' ########## AKI Q EU MEXI ###### ERROIF NOT "i" THENresponse.write "deu erro"ELSEresume nextEND IF'################################' Procura pela 1ª tag <tr> depois de "Taxa de Venda"i	 = inStr(i,dados,"<table")f	 = inStr(i,dados,"</table")  ' Pega a 1ª tag </tr> depois de <tr>dados = Mid(dados,i,(f-i))	 ' Retira somente linha da interessedados = Replace(dados,"width=""90%""","width=""100%""",1)response.write(dados)%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta:

' ########## AKI Q EU MEXI ###### ERROIF i="" THENresponse.write "deu erro"ELSEresume nextEND IF'################################

Compartilhar este post

Link para o post

Deu este erro..

Se eu tirar o RESUME NEXT ele para.. mas acho q nao vai funfa direito..

Abraços..

PS: Não sei se estou certo, mas queria fazer com que se o codigo não encontrar a palavra (demarcação) "subtitulo" ele de uma mensagem de erro, para assim evitar qualquer problema...

Pois oq ocorre é que o script mostra o conteudo total da pagina quando ele nao enconta a palavra..

[]´s

Microsoft VBScript compilation error '800a0400' Expected statement /teste/busca_tempo.asp, line 57 resume next^

Compartilhar este post

Link para o post

esse resume next faz o que??

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, teoricamente era pra ir pra a proxima linha do script... mas..

De tanto pensar hoje de manhã resolvi o problema e to postando..

Eu add isso aki... no final do arquivo e nao no meio... veja.

IF i = 0 THENresponse.write "<b>Previsão do tempo não disponível no momento!</b>"ELSEresponse.write(dados)END IF

Pimbaaa deu certinho.. rs..

Agradeço...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

mas isto de resume next existe ???a forma que faria era essa que voce fez agoraque bom que corrigiu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.