Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

VB.NET ou ASP.NET

Recommended Posts

Ea pessoal, estou com algumas duvidas antes de começar a mexer com o .NET, se alguem puder me ajudar agradeço..ai vaiQual a diferença do VB.NET e do ASP.NET ?Qual devo começar a aprender primeiro ?Alguem tem algum bom tutorial ou link para q eu possa estudar... Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VB.NET = Linguagem de programação para a Plataforma .NET inspirada no antigo Visual BasicASP.NET = Tecnologia que permite a criação de páginas dinâmicas escritas em linguagens que são aceitas pela plataforma .NET, como VB.NET e C#.Bom, sobre o que aprender primeiro, não dá pra dizer, pq normalmente se você vai aprender ASP.NET você vai ter que aprender alguma linguagem da plataforma .NET ao mesmo tempo. Só recomendaria que passasse longe do VB e aprendesse C#. Se você não quiser aprender a fazer páginas dinâmicas, apenas programas para windows, pode usar o VB.NET sem se preocupar com nada do ASP (ainda assim recomendo a aprender C# ao invés de VB...).

Compartilhar este post

Link para o post

Homero C. de Almeidabom diacom o intuito de nos ajudar e deixar-nos informados, ja que estamos em um forum, sobre sua recomendação de passar longe do VB.net qual seriam as causas destas recomendações? pergunto isso pois estou tb. iniciando na plataforma .net (ainda tenho tempo de mudar...rsrsrs) e como usava o vb6 com experiencia de 6 anos, 'acho' que seria interessante seguir no vb.net para conseguir agilidade no desenvolvimento sem ter que se preocupar em aprender uma nova linguagem

Compartilhar este post

Link para o post

Só recomendaria que passasse longe do VB e aprendesse C#.

?????????????Uma das principais vantagens do ASP.NET é justamente a possibilidade do desenvolvedor escolher a linguagem que se sente mais confortável. VB, C#, Delphi etc.Depois que compila na CLR vira tudo a mesma coisa, tanto que programas de engenharia reversa permitem "descompilar" as dlls na liguagem que quiser. Não vejo muito sentido nesta declaração.

Compartilhar este post

Link para o post

Só recomendaria que passasse longe do VB e aprendesse C#.

Bem, eu ainda estou começando em .net mas a declaração do amigo exige alguns comentários.Creio que quando ele disse pra passar longe do VB quis dizer que é preferível aprender o C# justamente por ser uma linguagem derivada do C++, que exige um certo grau de treinamento e conhecimento, além de ajudar a desenvolver realmente um bom programador, pela própria estrutura da linguagem.VB.net é ótimo, mas depois que se sabe C#, migrar pro VB.net é um pulo, por que não então aprender diretamente o C# ?Abs a todos!Alexandre Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.