vedovatto 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 Primeiro antes de tudo, Feliz Natal a Todos e que o véio do saco seja bem generoso com vocês!! Como sempre, problemas... Já faz um tempo que notei que meus formulários de contato e cadastros vem caindo direto para a lixeira, ou as vezes nem chegam.Então comecei a buscar uma solução para isto e vejam só o raciocínio da criança...Teste 1-- Servidor de hospedagem picão com IP comprometido - Domínio provisório fornecido pelo servidor- Formulário enviado em formato html- Remetente com email diferente do domínio- Destinatário: - Hotmail :Lixeira email em branco - Terra: Não chegou - Email particular via Plugin: só aparece o código html no emailTeste 2-- Servidor de hospedagem Locaweb (um dos melhores e recém contratado)- Domínio próprio (criado a 3 dias)- Formulário enviado em formato html- Remetente diferente do domínio de origem- Destinatário: - Hotmail :Lixeira email em branco - Terra: Lixeira - Email particular via brturbo: Sucesso depois de 4HTeste 3-- Servidor de hospedagem Locaweb - Domínio próprio (criado a 3 dias)- Formulário enviado em formato html- Remetente com mesmo domínio de origem- Destinatário: - Hotmail :Lixeira email em branco - Terra: Sucesso depois de 3H - Email particular via brturbo: Sucesso depois de 2HTeste 4-- Servidor de hospedagem Locaweb - Formulário enviado em formato TXT- Remetente com mesmo domínio de origem- Destinatário: - Hotmail :Lixeira email com os dados corretos em txt - Terra: Sucesso depois de 20min - Email particular via brturbo: Sucesso depois de 1HConclusão... se seu cliente utilizar só o hotmail a casa cai!Analisando bem o caso notei o seguinte:- O hotmail bloqueia emails lançados de endereços diferentes do domínio de origem.- Se o IP do servidor já estiver comprometido devido a pratica de spam também será bloqueado por diversos servidores de email.- Mesagens HTML tem maior probabilidade de serem bloqueadas- A origem do email ser gerada pelo sendmail do servidor pode ser interpreada como Spam.- Formulários enviados seguidamente podem abrir o alerta anti-spam do servidores de emailO código utilizado para o envio é o mais simples:$red ="Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $red.="From: Vedovatto<vedovatto@meudominio.com.br>\n"; mail("$email_remetente","Cadastro on-line",$mensagem_html,$red);Se alguém puder me dar uma luz e contribuir com este estudo, ficarei agradecido. :noel: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 Brother!!! Se você conseguir descobrir o Header Especifico para o HOSTMAIL me fale, pois já mandei de tudo o que é jeito para lá e ele não aceita. Só não entra como SPAM ou LIXO eletronicos, e-mails, que teoricamente, SÃO AUTENTICADOS NO SMTP do servidor, coisa que até hoje, não vi NENHUM script que funcione de verdade. Tente este header para seu script: <? ini_set(SMTP, IP_SERVIDOR); ini_set(sendmail_from, 'usuario@dominio.com.br'); $header = "From: Administrador<usuario@dominio.com.br>\r\n"; $header.= "Return-Path:usuario@dominio.com.br\r\n"; $header.= "Mime-Version: 1.0\r\n"; $header.= "Content-Type: text/html; Charset:ISO-8859-1\r\n";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vedovatto 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 Tive uma idéia... Tem 2 news que eu recebo no hotmail e caem na caixa de entrada. Chega todo o dia ao meio dia, vou baixar uma via outlook e vasculhar o cabeçalho, vou ver se consigo enviar como se tivesse saindo do proprio hotmail, acho meio brabo, mas só quem tenta tem a certeza...rsssss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites