Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloca

valores diferentes para o mesmo comando

Recommended Posts

Olá a todos! Peguei no site "http://www.alistapart.com/stories/practicalcss/" um tutorial sobre formulários cujo código define valores diferentes para o mesmo comando na CSS, alguém poderia explicar para mim como isso funciona? Para a classe div.row é definido clear:both, float:left e float:right. Também é definido width:100px e logo após width:335px. Além de text-align:right e em seguida text-align:left.[div.row { clear: both; padding-top: 10px; }div.row span.label { float: left; width: 100px; text-align: right; }div.row span.formw { float: right; width: 335px; text-align: left; } ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum paulo... naum eh isso naum... naum saum valores diferentes para o mesmo elemento...

[*]quando eu digo div.row, estou falando de uma tag <div> recebendo a classe row;

[*]quando eu digo div.row span.label, estou referenciando a tag <span> recebendo a classe label DENTRO da div que recebeu a classe row, ou seja a anterior;

[*]e quando eu digo div.row span.formw, eh a mesma coisa que a anterior, mas eu estou falando da tag <span> que está recebendo a classe formw;

quando uma estrutura css possui mais de uma tag, ele sempre vai pegar a última referenciada e que está dentro da primeira referenciada.

Ex:

#exemplo ul.menu li.primeiro {}
acima, o q estiver entre as {}, serão atributos setados para a tag <li> q possuir classe primeiro, estiver dentro de uma lista nao ordenada <ul> recebendo classe menu e dentro do identificador exemplo...

vejamos o html abaixo agora:

<div id="exemplo><ul class="menu"><li class="primeiro">Texto</li></ul><ol class="menu"><li class="primeiro">Texto</li></ol></div>
os dois receberão os atributos setados no css certo?

errado... pois no css eu somente citei a tag <ul>:

#exemplo UL.menu li.primeiro {}

e na segunda é <ol>, por isso não funcionará...

Ficou meio grande, mas acho q deu pra entender, deu? :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, valeu a explicação.Eu nunca tinha entendido direito esse negoço de tag dentro de tag no CSS.Agora só falta aprender a herança. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.