Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jawd-webdesign

decode

Recommended Posts

Olá pessola estou usando a função encode() e decode() para criptografar as informações no banco de dados mysql só que não estou conseguindo fazer o comendo sql funcionar direito para descriptografarex.comanda sql para registrar no banco de dadosINSET INTO t_clientes VALUES ( encode('pedro de assis','chave'))e para fazer a consultaSELECT decode('nome','chave') FROM t_clientesPor que não estou conseguindo descriptografar? E como faço para fazer uma consulta para todos os itens que estão num registro sendo todos eles criptografados com encode() ?Obrigado a todos que responderem :natalbiggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá WiltonO meu código já tentei várias maneiras para fazer ele funcionar e nada adiantaOlhe como fiz a linha para inserir no banco de dados os dados com encode()$sql = "INSERT INTO t_clientes VALUES ('',encode('$razaoSocial','$ch'),encode('$cnpj','$ch'),encode('$endereco','$ch'),$numero,encode('$complemento','$ch'),encode('$cidade','$ch'),encode('$estado','$ch'),encode('$telefone','$ch'),encode('$email','$ch'),encode('$contato','$ch'),'n',$quantidadeContratada,$quantidadeContratada,encode('$enviarAcesso','$ch'),encode('$login','$ch'),'$senha_criptografada')";Eu quero fazer um select para selecionar todos os registros da tabela e depois disso fazer um loop para mostrá-los na tela.Como seria a linha (SQL) de comando para fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bastante estranho esse SQL seu. Está funcionando para incluir? Está incluindo os dados criptografados?

No caso do SELECT, eu faria assim:

$sql = "SELECT DECODE(campo1,'".$ch."') AS campo1,DECODE(campo2,'".$ch."') AS campo2 FROM t_clientes";

Para você fazer um loop e mostrar o resultado, neste link tem um exemplo:

http://www.linhadecodigo.com.br/dicas.asp?...ica=1123⊂=46

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.