Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulla Barros

Opinião: Yashica Classy 5.0 MP/8x zoom digital

Recommended Posts

Olá pessoal! Sou nova por aqui. Eu comprei a camera digital yashica classy, como dito no título do tópico e estou gostando muito dela, apesar de não saber muita coisa sobre fotografica e amar esse mundo. Mesmo gostando da mesma, gostaria de pedir a opinião de quem entende, se ela é realmente boa ou não. Outra dúvida que eu tenho, algumas fotos que eu tiro, ficam com brilho, por exemplo, na maçã do rosto. Eu não estou sabendo retirar o brilho, alguém sabe como eu faço? Desde já agradeço a todos.

http://www.yashica.com.br/br/catalogo/classy.htm ----- Desde já, agradeço a ateção de todos.

Resolução Máxima: 2592 x 1944 (5.0 Megapixel)

Interpolação: 4032 x 3024 (12.0 Megapixel )

Tamanho das Imagens Fixas:

4032 x 3024 (12.0 Megapixel - Interpolado)

3600 x 2700 (10.0 Megapixel - Interpolado)

2592 x 1944 ( 5.0 Megapixel )

2048 x 1536 ( 3.1 Megapixel )

1280 x 960 ( 1.3 Megapixel )

640 x 480 ( VGA )

Quantidade aproximada de imagens graváveis (Com memória interna e modo Normal):

4032 x 3024 ( 18 )

3600 x 2700 ( 23 )

2592 x 1944 ( 41 )

2048 x 1536 ( 67 )

1280 x 960 ( 173 )

640 x 480 ( 573 )

Gravação de imagem com movimento (Com memória interna): 320 x 240 ( 168 segundos )

Formato do Arquivo: JPEG/EXIF 2.1/DPOF

Abertura: F/ 3.0

Sensibilidade Equivalente: Auto

Zoom Digital: Até 8X

Memória Interna: 32 MB. Expansível com Cartão de memória tipo SD (opcional).

Tipo de Cartão de Memória: SD

Velocidade do Obturador: Eletrônico 1/4s a 1/1000s

Disparos Contínuos: Sim

Disparador automático: 2 segundos e 10 segundos

Distância de Foco:

Modo Retrato – 1,00m a 2,20 m

Modo Normal – 2,20m a Infinito

Dimensão: 88 x 56 x 21 mm

Peso: 102 g (sem as pilhas)

Modos de Flash: Desligado, Automático, Forçado

Modos de Cenário : Automático, Retrato, Paisagem, Noturno, Movimento, Composição Dupla, Pré-Visualização, Sépia, Preto e Branco, Rosa, Verde e Azul.

Alimentação: 2 pilhas tipo AAA alcalinas ou recarregáveis (NiMH).

Interface : USB

Saída de Video : PAL / NTSC

Monitor LCD : 2,5" TFT

PC Camera : Sim

Sistema operacional : Windows 98SE / ME / 2000 / XP

Acessórios: 2 pilhas alcalinas tipo AAA, alça, estojo protetor, CD ROM de

instalação, cabo USB, cabo Audio/Vídeo, manual de instruções.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paula!Bom, tb sou nova por aki, e dei de cara com seu tópico qd procurava info sobre a CLASSY...tinha a mesma reclamação q você, a qualidade das fotos é péssima, o rosto parece q fica amarelo e com brilho...adorei o design da cam, mas detestei o desempenho.Devido a insatisfação, optei por trocá-la por uma SONY, muuuito melhor! Sem comparação! Estou com a Cybershot S40, pro q eu preciso, nada profissional, estou satisfeitíssima!Se ainda der tempo e você puder investir um pouco mais, vale a pena trocar...Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk eu to aqui rindo de mim, eu te respondi, mas ao inves de clicar em responder, cliquei em reportar. rs, acabei de acordar, ainda to dormindo em pé, ou melhor, sentada hihihihi.Ao contrário de você, eu estou amando a classy. A pessoa tem que saber tirar fotos, ler direitinho o manual, etc. Eu encontrei na net uma apostila de fotografia maravilhosa, onde aprendi coisas a beça. Exemplo:A classy tem diversas formas de tirar fotos, tem: Incandescente (luz amarela normal), fluorescente (aquelas branconas), luz do dia, etc... Se você tirar foto em um local, exemplo, seu quarto com luz amarela, a foto vai puxar para o branco, se não me engano é branco, agora nao lembro a cor exata, se teu quarto tiver luz fluorescente, a cor da foto ficar esverdiada, entao, o certo é optar pela opcao fluorescente. Obvio que a camera tem a opcao automatica, mas as vezes ela ou qq outra camera, entende de forma diferente, entao, voce mesmo pode configura-la manualmente. Outro exemplo, se você tiver tremendo na hora de tirar foto de alguém ou coisa, o que acontece? A foto sairá borrada porque você não soube deixar a camera parada, e dependendo da luz do ambiente, ferrou, a foto sai mais ridicula ainda, mas a classy tem a opcao movimento, ou seja, voce pode esta tremendo ou tirar foto de um beija flor que nao fica com sua asa parada um minuto se quer ou tirar fotos de alguem dancando, a foto fica perfeita, ela nao fica borrada. São varios outros segredos que a pessoa com paciencia tem que ler o manual e eu pra me ajudar ainda mais, fiz busca de apostilas em portugues ensinando a tirar fotos e a usar os comandos de uma camera. Sinceramente, eu estou adorando a minha camera. No início eu tirei muitas fotos com olhos vermelhos, hoje eu nao tiro mais, mas tambem se isso vier a acontecer, agora já até sei remover olhos vermelhos no photoshop, concluindo, eu estou adorando tanto esse mundo, que farei politenico de fotografia na estacio de sa, rsrsrsrs. Quer ver minhas fotos de paisagem e do natal? Visita meus fotologs?http://retratosbypaullabarros.gigafoto.com.br/http://paisagensbypaullabarros.gigafoto.com.br/Beijão.

Olá pessoal! Sou nova por aqui. Eu comprei a camera digital yashica classy, como dito no título do tópico e estou gostando muito dela, apesar de não saber muita coisa sobre fotografica e amar esse mundo. Mesmo gostando da mesma, gostaria de pedir a opinião de quem entende, se ela é realmente boa ou não. Outra dúvida que eu tenho, algumas fotos que eu tiro, ficam com brilho, por exemplo, na maçã do rosto. Eu não estou sabendo retirar o brilho, alguém sabe como eu faço? Desde já agradeço a todos.http://www.yashica.com.br/br/catalogo/classy.htm ----- Desde já, agradeço a ateção de todos.Resolução Máxima: 2592 x 1944 (5.0 Megapixel) Interpolação: 4032 x 3024 (12.0 Megapixel ) Tamanho das Imagens Fixas: 4032 x 3024 (12.0 Megapixel - Interpolado) 3600 x 2700 (10.0 Megapixel - Interpolado) 2592 x 1944 ( 5.0 Megapixel )2048 x 1536 ( 3.1 Megapixel )1280 x 960 ( 1.3 Megapixel )640 x 480 ( VGA )Quantidade aproximada de imagens graváveis (Com memória interna e modo Normal): 4032 x 3024 ( 18 ) 3600 x 2700 ( 23 ) 2592 x 1944 ( 41 )2048 x 1536 ( 67 )1280 x 960 ( 173 )640 x 480 ( 573 )Gravação de imagem com movimento (Com memória interna): 320 x 240 ( 168 segundos )Formato do Arquivo: JPEG/EXIF 2.1/DPOFAbertura: F/ 3.0Sensibilidade Equivalente: AutoZoom Digital: Até 8X Memória Interna: 32 MB. Expansível com Cartão de memória tipo SD (opcional).Tipo de Cartão de Memória: SDVelocidade do Obturador: Eletrônico 1/4s a 1/1000sDisparos Contínuos: SimDisparador automático: 2 segundos e 10 segundosDistância de Foco: Modo Retrato – 1,00m a 2,20 mModo Normal – 2,20m a InfinitoDimensão: 88 x 56 x 21 mmPeso: 102 g (sem as pilhas)Modos de Flash: Desligado, Automático, ForçadoModos de Cenário : Automático, Retrato, Paisagem, Noturno, Movimento, Composição Dupla, Pré-Visualização, Sépia, Preto e Branco, Rosa, Verde e Azul.Alimentação: 2 pilhas tipo AAA alcalinas ou recarregáveis (NiMH).Interface : USBSaída de Video : PAL / NTSCMonitor LCD : 2,5" TFTPC Camera : SimSistema operacional : Windows 98SE / ME / 2000 / XPAcessórios: 2 pilhas alcalinas tipo AAA, alça, estojo protetor, CD ROM de instalação, cabo USB, cabo Audio/Vídeo, manual de instruções.

Compartilhar este post

Link para o post

EI!! PAULLA BARROS!!!!Por favor gostaria de sua ajuda!!Pretendo adquirir a Classy, mas gostaria que me desse as dicas de quais são os manuais que mencionas no teu parecer. E onde os conseguiu.Mas fale sinceramente: para quem, como eu, não tem muita paciência com manuais e apostilas, a Classy vale a pena?A qualidade das fotos é ruim assim como dizem nesta página?O filmes ficam com boa qualidade? Precisam de muita iluminação externa?A durabilidade das baterias, que tal?E como webcam, como é? A resolução dela, nesse modo, é boa? Pode-se retirar as baterias nesse modo?Precisa sempre fazer ajustes antes de cada foto/filme/webcam?Não leve a mal tantas perguntas, é que tu és a única pessoa que encontrei que adquiriu a Classy e está gostando... Assim, como eu gostei muito do design da máquina e por ela ter todas as funções que eu desejo, quero aproveitar e perguntar tudo o que puder.Estou certo de tua resposta, fico no aguardo.Forte abraço.Josuéemaildojosue@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu adoro a minha câmera, dá uma olhada nas minhas fotos e você tirará suas conclusões. No início eu apanhei, vim aprender a pouco tempo, mas apanhei nela como apanharia em qualquer outra, ou seja, a culpa não foi dela. E também, não sei ver questão de luz, então, só agora sei como devo tirar fotos em locais que não causarão olhos vermelhos, foto esverdiada, ou muito branca, e assim vai, isso tudo eu sei que podemos consertar no photshop, mas o ideal é aprender a usar a câmera e só vim aprender agora com o tempo. Á comprei um dia antes de postar aqui, ou seja, aprendi rapidinho.

Estou te adicionando no meu msn pra falar mais sobre isso.

http://spaces.msn.com/members/eusoucompletamentefeliz/

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Paula, obrigado por responder tão prontamente meu pedido.Concordo que a máquina não tem culpa de nada, obviamente.Dei uma olhada nas tuas fotos. Cheguei á conclusão de que, mesmo que tu tenhas aprendido rapidamente a corrigir as fotos, a qualidade da máquina não é lá essas coisas... Mesmo tendo 5.0Mp de resolução, ela literalmente se perde com a luz ambiente. Meu irmão tem uma com apenas 3.0Mp e, sinceramente, a qualidade das fotos é infinitamente superior.Encontrei um modelo da Maxxell, aquela mesma marca de disquetes e cd's (lembra?) que tem as mesmas funções da Classy. Pena o design ser muito pior que o dela... Vou procurar alguém que já a possua e tentar o mesmo contato. Se ainda assim não obtver sucesso, vou optar por uma Sony e comprar uma web cam avulsa. Fazer o quê...No mais, espero que realmente sejas feliz com a Classy. Como eu não tenho muita paciência com ajustes, preciso de uma máquina mais "inteligente" nesse aspecto...Mais uma vez agradeço tua atenção.Tenha um grande 2006! Repleto de realizações!E lembre-se: AME! Ame muito! Ame todos, ame tudo! O AMOR é a Lei básica do universo. Onde não há amor, não há vida inteligente. Pense nisso e ame!AtenciosamenteJosué Pokorskiemaildojosue@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, desculpem a intromissão, mas não posso deixar de responder...Como já havia dito, adorei o desing da câmera, porém detestei o desempenho.Josué, se você tiver oportunidade de conhecer a câmera antes de comprar, se comparar com outras, verá q não é tão boa assim...eu a tive por quase 1 semana e troquei por uma Sony S40, sem comparação! Ainda nem li o manual direito, mas já consigo tirar fotos muito melhores do q as q tirei com a classy, lendo o manual. O LCD da Classy é show, mas ela deixa muito a desejar nas lentes!Paula, espero q não me entenda mal, mas não achei tão boa a qualidade das suas fotos. As fotos de paisagens até q ficaram boas, mas os retratos, as cores não são vivas, não estão tão nítidas. Acho meio chato falar isso, mas se você perguntar pra quem entende do assunto, com certeza vão lhe dizer q não estão tão boas assim.Se quiser, dê uma olhada nas minhas fotos, não são excelentes, pois na euforia ainda nem li o manual direito, mas perto das fotos q eu tinha tirado com a Classy estão ótimas!Tem algumas fotos q não foram tiradas com a minha câmera, olhe as fotos do meu aniversário e do ano novo, q foram tiradas com ela.Espero ter ajudado Josué!www.vibeflog.com/milenacb

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Kyrelle, ajudou uma barbaridade!!!!!

Eu já havia testado a Classy na loja, aqui em Porto Alegre. Já tinha futucado um monte no brinquedo, mas não tinha idéia da diferença da qualidade das fotos.

As tuas fotos, mesmo sem teres lido direito o manual, já são incrivelmente melhores que as da Classy.

Paula! Por favor não entenda mal isso tudo!! Mas a diferença é gritante!! Não dá sequer para disfarçar...

Então Kyrelle (é este mesmo teu nome? diferente...) só tenho a ti agradecer! Valeu mesmo a dica.

E como disse pra Paula: AME MUITO EM 2006!!!

"Tudo aquilo que no Amor não se sustente, haverá de ser destruído, esquecido no tempo e repudiado...

E tudo aquilo que no Amor se sustente, amizade ou casal, família ou agrupação, governo ou nação, alma individual ou humanidade, será firme e seguro. Haverá de prosperar e frutificar e não conhecerá a destruição..." Então AME!

(essa época do ano me deixa assim...)

Valeu muito.

Atenciosamente

Josué Pokorski

emaildojosue@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Josué! Q bom q ajudei!Meu nome é Milena, Kyrelle é um nick, foi uma brincadeira e acabou pegando o nick...rsssBom, vou ver se tomo vergonha e leio o manual da minha Sony, aí te falo, mas esses fóruns têm me ajudado muito, descubro muitas dicas, muitas coisas bacanas, tanto sobre as câmeras quanto fotografias.Não sei se você conhece, mas tem o www.digiforum.com.br q tb é muito legal.Aproveitando, quais são as funções q você procura em uma câmera?Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sem querer me intrometer, a minha é uma Mitsuka 5.0 . Pequena, fácil de manusear, faz foto de vários tipos, funciona como filmadora, web cam, gravador de voz, faz fotos com som e tem até jogos. O software que a acompanha é muito bom. Nem preciso do photoshop. Ótimo custo X Beneficio. Alguém conhece esta? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto a Mitsuca para venda em vááários sites. Mas confesso que não conheço a marca.

No entanto tu já me deste uma baita dica. Eu procuro exatamente isso: fotos, filmes e webcam. Ainda mais com 5.0 de resolução!

Então agora vai ter que me dizer tudo!

Vai: funciona bem?

A resolução é boa no modo webcam? Nesse modo retira-se as baterias, para economia?

Os filmes são gravados com som?

Quais memory card's são compatíveis com ela?

Usa qual tipo de bateria? Recarregável?

Quando a comprou, vem com quais acessórios?

Grato

Josué

emaildojosue@hotmail.com

Tá bom então Milena Kyrelle. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eu procuro uma máquina que seja 3X1: fotos, filmes e webcam.

Minha intenção é economizar na compra de uma webcam externa e também na praticidade.

Como seguidamente ando com um lap-top, pra cima e pra baixo, uma webcam externa é barra de aturar!

Assim eu espero unir, literalmente, o útil ao agradável.

Acho que consigo, mas já vi que preciso prestar muita atenção na coisa. Pois quase me atirei na Classy ontem...

Ainda bem que meu cartão de crédito estourou!! Senão tinha comprado ela!

Grato

Josué

emaildojosue@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Vai: funciona bem?A resolução é boa no modo webcam? Nesse modo retira-se as baterias, para economia?Os filmes são gravados com som?Quais memory card's são compatíveis com ela?Usa qual tipo de bateria? Recarregável?Quando a comprou, vem com quais acessórios?GratoJosuéemaildojosue@hotmail.com

Na minha opinião funciona muito bem.A resolução como webCam é normal. Nem ruim nem excelente...mas dá pro gasto.As baterias não dá pra tirar (a não ser que você. compre também uma fonte de energia como acessório).Quando comprei no Submarino, já comprei com o memory card (128). mas não me lembro da marca...Sim filmes com áudio, porém só no PC pois na câmera não tem autofalantes. mas você ouve no PC ou no DVD com um bom áudio.Os acessórios que vêm são cabo USB, cabo prá TV, carregador e duas baterias recarregáveis. O memory card e a fonte de energia são opcionais.Já comprei fas 10 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Josué!Voltei só pra te dar uma dica:Antes de comprar sua câmera, visite outros fóruns, diga o q você espera da câmera, ou veja em fóruns já em andamento, assim você fica sabendo + e não ouve uma única opinião, como você sabe, gosto não se discute!Um exemplo disso é este tópico, eu ODIEI a Classy, porém a Paula adorou, da mesma forma q tem quem não goste da Sony, porém ela é uma das melhores, está entre as mais recomendadas em tds os fóruns q visitei...pesquise, e muuito, não vá comprando baseado em uma ou outra opinião (incluindo a minha! rs), veja várias e depois tire suas próprias conclusões!Abraço!MilenaAlguns fóruns legaiswww.digiforum.com.brwww.forumpcs.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Me Desculpe por nao ter me pronunciado, eu estava com problemas no micro.

Descobri que eu ainda podia trocar a minha câmera digital e pois a mesma faria 1 mês no dia 17 próximo, no dia 12/01 troquei a minha câmera por uma kodak easyshare, qto a ela, rsrsrsrs, sem comentários. Alias, sim rs, arrebenta na imagem e até seu vídeo e som putz, parece câmera de vídeo, pois a qualidade é melhor que muitas câmeras de vídeos existentes no mercado. As fotos? Você pode está em qualquer lugar escuro, que a qualidade é perfeita. Nem olhos vermelhos, nada, simplesmente perfeito. Tirei fotos em movimento e nada de vulto. Simplesmente perfeito, e o que é melhor. Seu preço na loja, 1.240,00 a yashica me custou 890,00 fui em uma filial trocar por essa kodak que é bem mais cara e graças a Deus, a loja me mandou trocar na loja onde eu comprei rs, chegou lá, a mesma câmera que na loja onde eu fui estava 1.240,00 onde eu tinha que trocar, estava na promoção 990,00 (pasmem), vai ser sortuda assim rsrsrsrs... Comprei aqui na casa bahia do rio de janeiro.

Meu site com as fotos, mas a maioria das fotos postadas, ainda é a da yashica, são poucas as fotos novas com a kodak, mas a diferença é gritante rs.http://spaces.msn.com/members/eusoucompletamentefeliz/

Beijos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera,ja que é pra vender o peixe (hehe) tenho q falar da minha Fuji S5200.Muuuito boa.5.1megapixel; zoom de 10x otico; 5.7x digital, filma com som, controle manual, prioridade na abertura, obturador, ISO de 64 ate 800, etc, etc, etc...Qualquer coisa, so pergutar ai.Mas no mais, estou adorando ela.Qnto a web cam, eu nao sei, pois ja tenho uma webcam.Mas nao encontrei isso no manual nao.Ah, lembrei de uma coisa interessante que essa maquina tem.Posso comentar a foto. Por exemplo:Uma foto que tirei em um jogo de futebol, posso salvar um arquivo em audio e comentar essa foto. Muito legal e util!Abracos a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma dessas, confesso que foi pelo preçco (R$ 399,00). Estou satisfeito com a camêra. Consegui boas fotos tanto interiores quanto exteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

eae galeraminha camera as vezes ela sai flash e as vezes nao..mesmo tando no modo poara sempre sair flash...ja deu isso na camera de vocÊs?alguem pode me dizer o que faze??Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Gusi, observe se está no modo automático da camera.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.