Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Maretti

Data em MYSQL

Recommended Posts

Fala ae galera....

 

Eu estava com o seguinte problema....

 

As datas são armazenadas no MYSQL da seguinte forma: YYYY-MM-DD

Mas no meu sistema são inseridas e visualizadas assim: DD/MM/YYYY

 

Aí eu procurei por alguma função pronta pra resolver esse problema.... como não encontrei... aí vai a forma que eu resolvi esse impasse...

 

Duas funções, a primeira converte de DD/MM/YYYY para YYYY-MM-DD e a segunda o contrário de YYYY-MM-DD para DD/MM/YYYY

 

1ª Função:

function conv_data_mysql($data_brasil) {   $data_explode = explode("/", $data_brasil);   $data_mysql = $data_explode[2] . "-" . $data_explode[1] . "-" . $data_explode[0];   return($data_mysql);}

2ª Função

function conv_data_brasil($data_mysql) {   $data_explode = explode("-", $data_mysql);   $data_display = $data_explode[2] . "/" . $data_explode[1] . "/" . $data_explode[0];   return($data_display);}

Aí é só usa-las na hora de gravar no banco ou apresentar uma data na tela....

 

Se alguém tiver uma forma mais simples de fazer isso... por favor posta aí...

 

FELIZ NATAL A TODOS....!!!! :natalbiggrin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro quem postou essa solução... mas vai lá...

 

Converter do bd para mostrar:

 

echo implode("/",array_reverse(echo explode("-",$data)));

Converter para salver no bd:

echo implode("-",array_reverse(echo explode("/",$data)));

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra solução:

 

function dataBR($data){return date("d/m/Y", mktime(0, 0, 0, $data{5}.$data{6}, $data{8}.$data{9}, $data{0}.$data{1}.$data{2}.$data{3}));}function dataSQL($data){return date("Y-m-d", mktime(0, 0, 0, $data{3}.$data{4}, $data{0}.$data{1}, $data{6}.$data{7}.$data{8}.$data{9}));}echo dataBR("2005-12-10")."<br />";echo dataSQL("10/12/2005")."<br />";

kidh0-> quem faz essas coisas de somente 1 linha é o unico Fabyo e dele essa maneira ;)

 

Fabão tou quase la em.... :) => "A procura da menor linha"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o exemplo do kidh0 tem um erro porque tem um echo sobrando no meio da função

 

essa função que eu fiz é automatica nao importa como a data ta ele converte se tiver 0000-00-00 fica 00/00/0000 e vice versa

 

echo implode(strrchr($data, "-") ? "/" : "-", array_reverse(explode(strrchr($data, "-") ? "-" : "/" , $data)));

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oooooops... foi mal, fiz na pressa...na maneira que eu postei o certo é:

echo implode("/",array_reverse(explode("-",$data)));
Mas achei muito boa a do Fabyo... muito tri...

o exemplo do kidh0 tem um erro porque tem um echo sobrando no meio da funçãoessa função que eu fiz é automatica nao importa como a data ta ele converte se tiver 0000-00-00 fica 00/00/0000 e vice versa

echo implode(strrchr($data, "-") ? "/" : "-", array_reverse(explode(strrchr($data, "-") ? "-" : "/" , $data)));

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, sou leigo no assunto e gostaria de saber como inserir este código numa programação===============================================================function conv_data_brasil($data_mysql) { $data_explode = explode("-", $data_mysql); $data_display = $data_explode[2] . "/" . $data_explode[1] . "/" . $data_explode[0]; return($data_display);===============================================================Onde eu insiro??Obrigado e abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.