Switch 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Pessoal, seguinte, to montando um sistema aqui, daí cria uma página para incluir os dados, e outra que só exibe... meu problema está nessa página que exibe, eu tenho o seguinte código <? include("conn_bd.php"); switch($_REQUEST["acao"]) { default : { $sql = "SELECT * FROM visita ORDER BY dia ASC, mes ASC, ano ASC, hora ASC, minuto ASC"; $exe = mysql_query($sql, $conn) or die(mysql_error()); while($dados = mysql_fetch_array($exe)) { $ident = $dados[Id]; $objetivo = $dados[objetivo]; $local = $dados[local]; $outro = $dados[outro]; $dia = $dados[dia]; $mes = $dados[mes]; $ano = $dados[ano]; $hora = $dados[hora]; $minuto = $dados[minuto]; $status = $dados[status]; echo "<font face=verdana size=1 color=black><br><b>Data:</b> $dia/$mes/$ano<br><b>Hora:</b> $hora:$minuto<br><b>Objetivo:</b> $objetivo<br><b>Local:</b> $local<br><b>Outro Local:</b> $outro<br><b>Status:</b> <font face=verdana color=red>$status</font></font><br>"; } }break; }?> Da forma que ele está, ele exibe as informações sempre criando uma linha abaixo, eu preciso do seguinte, que ele exibe em 3 colunas, quando completar 3 por linha, ele desce para a linha debaixo, alguem poderia me dar um help ? sou péssimo para trabalhar com tabelas... Agradeço desde já ! :natalbiggrin: T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 function exibir_colunas(){ conexao(); $q = "SELECT * FROM tabela ORDER BY campo ASC;"; $r = mysql_query($q); $t = mysql_num_rows($r); echo "<table border=\"1\">"; for($i = 0; $i < $t; $i++){ echo "\n\t<tr bgcolor=\"", (($i % 2 == 0) ? "#F2F2F2" : "#FFFFFF" ),"\">"; for($c = 0; $c <=2; $c++){ if($i <= $t){ echo "\n\t\t<td>", mysql_result($r, $i, 'campo') ,"</td>"; $i++; }else{ echo "\n\t\t<td> </td>"; } } echo "\n\t</tr>"; } echo "\n</table>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Mais um exemplo: function exibir_colunas_avanco_automatico(){ conexao(); $q = "SELECT * FROM tabela ORDER BY campo ASC;"; $r = mysql_query($q); $t = mysql_num_rows($r); echo "<table border=\"1\">"; while($i < $t){ echo "\n\t<tr bgcolor=\"", (($i % 2 == 0) ? "#F2F2F2" : "#FFFFFF") ,"\">"; for($c = 0; $c <= 2; $c++){ if($i < $t){ echo "\n\t\t<td>", mysql_result($r, $i, 'campo') ,"</td>"; $i++; }else{ echo "\n\t\t<td> </td>"; $i++; } } echo "\n\t</tr>"; #$i++; } echo "\n</table>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Switch 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 :natal<_<: To falando que eu so ruim pra isso, nao consegui adaptar no meu código, alguém pode dar outro help ? :natalbiggrin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 <? include("conn_bd.php"); switch($_REQUEST["acao"]){ default: echo '<table width="566" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr>'; $sql = "SELECT * FROM visita ORDER BY dia ASC, mes ASC, ano ASC, hora ASC, minuto ASC"; $exe = mysql_query($sql, $conn) or die(mysql_error()); while($dados = mysql_fetch_array($exe)){ $ident = $dados[Id]; $objetivo = $dados[objetivo]; $local = $dados[local]; $outro = $dados[outro]; $dia = $dados[dia]; $mes = $dados[mes]; $ano = $dados[ano]; $hora = $dados[hora]; $minuto = $dados[minuto]; $status = $dados[status]; $i++; if($i<4){ echo '<th width="181" scope="col"><font face=verdana size=1 color=black><b>Data:</b> {$dia}/{$mes}/{$ano}<br> <b>Hora:</b> {$hora}:{$minuto}<br> <b>Objetivo:</b> {$objetivo}<br> <b>Local:</b> {$local}<br> <b>Outro Local:</b> {$outro}<br> <b>Status:</b> <font face=verdana color=red>{$status}</font></font> </th>'; }else{ echo "<\tr> <tr>"; } } break; }?> Tenta ai eu não testei... :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Switch 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 nao deu tbm :natalsad: mostra apenas 3... nao mostra todos... o certo seria mostrar 3.. dai pular pra outra linha, e continuar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Switch 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 <? include("conn_bd.php"); switch($_REQUEST["acao"]){ default: echo '<table width="566" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr>'; $sql = "SELECT * FROM visita ORDER BY dia ASC, mes ASC, ano ASC, hora ASC, minuto ASC"; $exe = mysql_query($sql, $conn) or die(mysql_error()); while($dados = mysql_fetch_array($exe)){ $ident = $dados[Id]; $objetivo = $dados[objetivo]; $local = $dados[local]; $outro = $dados[outro]; $dia = $dados[dia]; $mes = $dados[mes]; $ano = $dados[ano]; $hora = $dados[hora]; $minuto = $dados[minuto]; $status = $dados[status]; $i++; if($i>0){ echo '<tr><th width="181" scope="col"><font face=verdana size=1 color=black><b>Data:</b> {$dia}/{$mes}/{$ano}<br> <b>Hora:</b> {$hora}:{$minuto}<br> <b>Objetivo:</b> {$objetivo}<br> <b>Local:</b> {$local}<br> <b>Outro Local:</b> {$outro}<br> <b>Status:</b> <font face=verdana color=red>{$status}</font></font> </th></tr>'; } if($i>=4){ } break; } }?> tentei isso tbm, mas nao deu... alguém dá uma luz aí :natalhappy: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Switch 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Solução :natal<_<: Obrigado ao pessoal que tentou ajudar... <? include("conn_bd.php"); switch($_REQUEST["acao"]){ default: { echo '<table width="500" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr>'; $sql = "SELECT * FROM visita ORDER BY dia ASC, mes ASC, ano ASC, hora ASC, minuto ASC"; $exe = mysql_query($sql, $conn) or die(mysql_error()); $x=0; while($dados = mysql_fetch_array($exe)){ $ident = $dados[Id]; $objetivo = $dados[objetivo]; $local = $dados[local]; $outro = $dados[outro]; $dia = $dados[dia]; $mes = $dados[mes]; $ano = $dados[ano]; $hora = $dados[hora]; $minuto = $dados[minuto]; $status = $dados[status]; $x=$x+1; if($x>3) { echo '</tr>'; echo '<tr>'; $x=0; } echo "<th width=120 scope=col align=left><font face=verdana size=1 color=black><b>Data:</b> $dia/$mes/$ano<br> <b>Hora:</b> $hora:$minuto<br> <b>Objetivo:</b> $objetivo<br> <b>Local:</b> $local<br> <b>Outro Local:</b> $outro<br> <b>Status:</b><font face=verdana color=red>$status</font></font><br><br> </th>"; } break; } }?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Solução Obrigado ao pessoal que tentou ajudar... Brother!! Senti um certo desprezo mas tudo bem, achei que você soubesse programar bem com PHP, mas isso não influencia em nada. Acredito que um pouco mais de pesquisa pela web, você seria capaz de resolver este problema sem a necessidade ' do pessoal que tentou ajudar'... e, é por isso que as vezes digo que na iMasters tem caras que falam muito e desenvolvem d-. Mas esta ae, alguem fez seu serviço, acho que você deveria pagar por ele, mas tudo bem, a itenção aqui é ajudar à todos, que você tenha muita sorte na sua caminhada e acho que a partir deste você já aprendeu muito sobre programação. Grande Abraço!! Wellington Rodrigues - Desenvolvendo Sites.com OBS: EU DESENVOLVO!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Switch 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 ursolouco, sem comentários sua resposta...Leia, interprete !Eu quis agradecer à você (ursolouco) e o Perfect Lion por terem postado o script, que apesar de ninguém mais ter postado, EU RESOLVI O MEU PROBLEMA, EU DESENVOLVI O MEU SCRIPT ! Não vai ser necessário pagar a ninguém ok ?Claro, estou começando agora, tenho algumas dúvidas, você tbm nao teve as suas ?Então, interprete bem antes de sair falando m*****, desculpe o palavreado !Agradeço novamente sua ajuda ! Eu reconheço, não sai falando que tem gente que fala d+ e programa d-.Sou aprendiz sim, mas não tiro o mérito de cada um...Pense duas vezes antes de alegar que eu não sirvo para programar (dizendo programa d-)Abraços, t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Não digo que você programa D-, mas sim que não vai atrás do que é necessário.Quanto as minhas dúvida, eu sempre as tenho, eu sempre procuro ajuda e agradeço com 'Muito Obrigado'.Agora, sobre Interpretação, muito obrigado, ao dizer ou falar bosta, prefiro programar e me virar.OBS: Parabéns pelo seu desenvolvimento do script do Perfect Lion. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Switch 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Meu, qual o problema ? Não sabe conversar e resolver as coisas na boa ? Conversando ! Da proxima vez num responde a m***** do tópico já que eu nao sou auto-suficiente para resolver meus problemas como você.Obrigado ao pessoal que tentou ajudar...Achei que isso significava MUITO OBRIGADO.Sem comentários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Mas é isso que vou fazer com pessoas como você!!A m***** do tópico resolveu seu problema né ? então pegue ele, guarde você sabe onde e PASSAR BEM!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Calma pessoal, vamos voltar ao assunto do tópico...beleza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 HAhhaha Calma galera.......Bem Estamos aqui para ajudar.... sei que o Switch mudou algumas coisinhas..... no meu script faze o que ne... mais ta ai... :) Calma ursoloco.... :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Switch 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 HAhhaha Calma galera.......Bem Estamos aqui para ajudar.... sei que o Switch mudou algumas coisinhas..... no meu script faze o que ne... mais ta ai... :) Calma ursoloco.... :PRealmente Perfect, tirei como base o que você postou e modifiquei.Mas não vamos esquecer, que o script princpal, onde executa toda a função é MEU, eu desenvolvi, só pedi ajuda com as tabelas.Como diz o ursolouco: "OBS: EU DESENVOLVO!!!!!"Eu repito !OBS: EU DESENVOLVO!!!!!E como ele disse que procura ajuda tbm quando tem suas dúvidas, eu tbm procuro, não é o motivo do tópico ? Quem criou essa novela em cima de um OBRIGADO PELA AJUDA não fui eu.De qualquer forma, Perfect Lion, OBRIGADO NOVAMENTE PELA AJUDA !Por min, tópico encerrado, o script taí... quem precisar, a disposição, obrigado novamente Perfect Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UselessThoughts 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 Algum moderador fecha esse tópico pra evitar briga? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 Fechado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites