NaPraia 12 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Daí galera,é o seguinte, disseram para eu usar o TWinControl, mas nem sei se é componente ou não. Se for, em que palheta ele está? Pois acho que não esta instalado na minha máquina. O Help do delphi também não trás nada.E o pParent, startForm e outros. Onde eu acho isso ou onde eu posso pesquisar mais? Alguém pode me esclarecer o que são essas coisinhas??Valeu!!PS: pesquisei e não achei no fórum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 so por curiosidade... qq tu ta querendo fazer?!?! fica mais facil da galera ajuda sabendo quais são teus planos!Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Eu tenho um frmCadastro e um frmCadastro2 e foi isso que me passaram, só que o cara entrou de férias e me deixou nessa roubada....Aí, pra poder manter os formsisolados do restante do frmCadastro, dá pra passar um TabSheet e setar elecomo Parent do form da outra aplicação. Uma idéia é criar um método startForm no form principal da aplicaçãopassando como parâmetro um componente TWinControl (que poderia ser um form,um panel, um tabsheet, etc). O startForm basicamente cria o form, seta aspropridades Left e Top = 0, coloca como Parent o TWinControl recebido e dáum Show. Além do startForm, é necessário certificar-se que a propriedade Position doform = poDesigned e que o ClientHeight e ClientWidth estão corretos (achoque pro frmCadastro seria 491 e 610, respectivamente), além de adicionar, nofrmCadastro, um evento no OnChange do TreeView dando o startForm e setando aActivePage e um evento no OnHide do TabSheet criado pra esse form destruindoo form, pra que não fique deixando objetos não referenciados a cada cliquenesse menu do TreeView.E já tem uma TreeView no frmCadastro2, não sei que ele quer que eu coloque outro, ou crie uma nova tabsheet para aí poder colocar. Ou se com o startForm vai me abrir um novo form, aí eu coloco essa treeView lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites