jrmaringa 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 Essa eh uma Linha Javascript writeRichText('rte1', '' , 400, 200, true, false); Nesta Linha tenho q passar a variavel php e ficaria assim mas nao funciona na hora q aparece ele mostra essa variavel como texto então tenho q fazer com que ele interprete ela como php abaixo segue a função inteira <script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function submitForm() {//make sure hidden and iframe values are in sync before submitting form//to sync only 1 rte, use updateRTE(rte)//to sync all rtes, use updateRTEsupdateRTE('rte1');//updateRTEs();//alert("TEXTO = " + document.altera.rte1.value);document.altera.rte1.value//change the following line to true to submit formreturn true;}//Usage: initRTE(imagesPath, includesPath, cssFile)initRTE("images/", "", "");//--></script><script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--//Usage: writeRichText(fieldname, html, width, height, buttons, readOnly)[B]writeRichText('rte1', '' , 400, 200, true, false);[/B]//--></script> Ja tentei assim Não funciona nem abre o areatext [PHP]writeRichText('rte1', <?=$variavel?> , 400, 200, true, false);[/PHP] Tentei assim writeRichText('rte1', '<?php echo $variavel;?>' , 400, 200, true, false); nesta variavel esta sendo buscado no bd o texto que o usuario nesse caso vai alterar ou seja ai aparece o areatext com o texto ´para ele alterar. desta forma em cima simplemente nao aparece o areatext Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 Não sei se te ajuda, mas aí vai uma forma que faço para mostrar ou passar variáveis php para o javascript. Dá um trampo se tua função usa muitas variáveis, mas foi a única forma que consegui até hoje. <? $phpvar="Variável PHP";?><script> alert("<? echo $phpvar;?>");</script><? $phpvar="Variável php para variável js";?><script> var jsvar jsvar ="<? echo $phpvar;?>" alert(jsvar);</script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrmaringa 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 Bom não funcionaou amigo nem mesmo o alert ...nem abre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 era pra funcionar sim testa com a tag completa <script> alert('<?php echo "Teste" ?>'); se funcionar seu php.ini nao esta habilitado para tags curtas ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrmaringa 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 Bom na minha pagina por inteiro uso com tags curtas <? ?> sem problemas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 mas era pra funcionar o exemplo sem problemas e só falei porque é comum ter o problema de tags curtas do php estarem desativadas no php.ini short_open_tag = On de resto era pra funcionar , ve se seu navegador esta habilitado o javascript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrmaringa 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 esta habilitado sim...fiz outros teste com js funciona tranquilo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 mas os exemplos que foram passados pra você estao certos e nao tem segredo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francisco Brito 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2008 Meu caso eu ja acho mais complicado. Estou precisando disto: if(form.conta.value=="$variavel_php_aqui") { alert("Por favor, insira o nome correto de sua conta.") return false; } Isto é uma validação de form. Este campo, precisa ser igual a variável, se não for, exibe o alerta. Já tentei de todas as maneiras. if(form.conta.value=="<?php echo $nome_conta; ?>") { alert("Por favor, insira o nome correto de sua conta.") return false; } if(form.conta.value=="\<?php echo $nome_conta; ?>") { alert("Por favor, insira o nome correto de sua conta.") return false; } if(form.conta.value=="<?php "$nome_conta"; ?>") { alert("Por favor, insira o nome correto de sua conta.") return false; } .... me parece que quando usa \ antes do <?php (\<?php ... alguma coisa funciona, mas da pau no script. Alguem ai consegue dar um help ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites