Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schinke

Gostaria que o pivot sempre ficasse visivel.

Recommended Posts

Cara tenho uma dúvida que me persegue a algum tempo e derrepente estou sofrendo a toa.Quando importo um desenho do Cad, eu procuro deixar nas referencias Zero do Max, só que a melhor maneira que conheço é selecionando o select and move e indo para onde quero, pois se eu selecionar o aling ele bagunça toda a referencia do desenho.Mas dai a dificuldade é a seguinte, em uma view port eu seleciono o meu objeto e fica visível o Pivot, mas para enchergar o lugar que quero eu tenho que dar zoom e dai o Pivot fica fora do alcance.Pergunto, tem em alguma tecla de atalho para que o pivot fique visivel em relação a viewport ou sempre vai ficar em relação ao pivot mesmo e dai eu teria que mexer na localização do pivot ?UM ABRAÇO A TODOS E UM ÓTIMO NATAL A TODOS. :natalbiggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feliz natal, como vai amigo , beleza?? vo teentar te ajudar :

ACHO que exeiste dim uma tecla para ataçha, mas ñ conheço, mas... você pode tentar isso

primeiro , na barra de comandos, lá em cima, clica em CUSTOMIZE > PREFERENCES

Imagem Postada

Agora, clique em GIZMOS,

Imagem Postada

Agora, em transform gizmos, selecione ON, de acordo com a figura

Imagem Postada

Se isso não resolveu o seu problema, diga a nos, pq tem o juca duarte, o wuist, um monte de feras aqui que pode lhe ajudar, boa sorte, feliz natal pra você!!

xau

Compartilhar este post

Link para o post

Schinke, você quer que o pivot fique sempre visivel quando você mover a viewport, é isso?Pois bem, o pivot é uma referencia de movimentação do objeto, até ai tudo bem, quando você move uma vertice ou uma aresta, ou quando você aumenta um objeto não influencia na posição do pivot, a não ser que você manualmente mude seu posicionamento, o que você está querendo não é algo automático, mas tbm não é algo seja inlfuenciado no uso da modelagem, e sim apenas para conforto de visualização, certo? Mas cada vertice, cada aresta, cada objeto ou cada agrupamento tem o seu ponto FOCO para movimentação na viewport, para que você possa focalizar cada uma dessas opções independentemente, basta selecioná-la e apertar a tecla "Z", assim a viewport vai automaticamente focar na seleção. Quando você movimentar a viewport, ela irá girar em torno do objeto que você focou, talvez assim melhorando sua vizualização.se não for isso poste ai novamente sua dúvida.absjD

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colegas, resolvi vir dar uma olhada no forum em plena vespera de natal, então estou naquele estado meio alfa :natalw00t: ta bom é bebu mermo, normal rsrs

Mas vamos lá.

Na primeira imagem é como vem meu desenho do Cad, ele vem num espaço qualquer do MAX.

Imagem Postada

Mas dai para ficar mais bacana para manipular ele, eu tento colocar no eixo zero da viewport como mostra a figura com a view selecionada, só que se eu dou um zoom na view que quero deixar na referencia zero da grade os vetores do pivot ficam fora de alcance, provalvelmente por que o meu pivot esta mais acima.

Imagem Postada

Dai eu gostaria de saber se não tem como esses meus vetores ficarem visiveis. No desenho acima acho que da para ver o que estou falando, ampliei o desenho da view left para mover, só que os vetores ficaram fora da visão da viewport.

Um abraço a todos e boas festas, e uma dose de juízo que não faz mal. :natalhappy:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos, obrigado pelas respostas Vampirinho e Juca.Hoje estive dando uma olhada no que foi postado e percebi que consigo mover meu objeto sem eu ter os vetores visiveis, eu vou na view ao lado, seleciono o vetor que eu quero que mova e retorno na view que quero trabalhar, claro que isso com o cadeado do selection togle acionado.Só que ainda assim gostaria de ver com vocês se não tem algo mais pratico ainda por dois motivos:- Uma que notei que quando vou arrastando o desenho e dai dou um zoom e volto a clicar no objeto ele volta a posição anterior.- E outra que eu já tinha perguntado isso em outro tópico, mas confesso que não entendi direito do porque fazer isso, é que a posição dos vetores que aparece em perspective não é a mesma em left, por exemplo se eu quero mexer num movimento lateral, um vetor Y em left, esse vetor esta relacionado com a altura em perspective.No AutoCad por exemplo eu posso selecionar todo o desenho e posso definir um ponto de ligação como referencia para mover o objeto. Obs. Enquanto eu estava escrevendo a linha acima lembrei que eu poderia usar o Snap para definir com exatidão o ponto que eu quero usar mas também acabei levando um baile, pois eu selecionava o ponto que eu queria mexer e arrastava até um ponto, mas quando clicava no ponto para continuar mexendo ele pegava um outro ponto que não tinha nada a ver.Um abraço a todos. :natalbiggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.