t_xugs 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2005 Pessoal quem puder ajudar preciso de uma funcao tipo a do CEP (que esta na secao codigos)Achu é simples mas pra quem ta comecando é um tormentotenho um formulario com um campo que recebe o codigo do produto , o cara que ta cadastrando nao sabe que aquele codigo ja existe , ai o sujeito cadastra todo o formulario , envia e verifico no banco se ja existe , beleza exite e retorno , ma Pô só que nessa brincadeira ja foi um tempo disperdiçado Ideal seria apos colocar o codigo fazer uma consulta direta no banco e ja mostrar a mensagem que ja existe e setar a caixa de texto codAjax sei que da pra fazer isso algum pode me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2005 Neste exemplo usei o xajax. Faz exatamente o que você quer, com algumas mudanças você utiliza no seu problema. Qualquer coisa posta aí. <? require_once("../inc/conecta.php"); require_once("../inc/xajax.inc.php"); //Classe XAjax $xajax = new xajax(); // Instancia o xajax object// $xajax->debugOn(); function ProcuraRegistro($vcodigo) { $objResponse = new xajaxResponse(); $sql="SELECT * FROM projeto WHERE procod = $vcodigo"; $resultado = mysql_query($sql); if($resultado) { while($res = mysql_fetch_assoc($resultado)) { $vnome=$res["protit"]; } } $objResponse->addAssign("nome", "value", utf8_encode($vnome)); return $objResponse->getXML(); } $xajax->registerFunction("ProcuraRegistro"); //Registra a função ProcuraRegistro() para o XAjax $xajax->processRequests(); //Processa as requisicoes?><html><head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1"> <title>Ajax no cadastro</title><? $xajax->printJavascript(); // Coloca os JavaScripts necessários para o XAjax?></head><body onLoad="document.forms[0].elements[0].focus();"> <form name="cadastro" id="cadastro" action=""> Codigo: <input name="codigo" type="text" id="codigo" size="6" maxlength="6" onChange="xajax_ProcuraRegistro(this.value);"> Nome: <input name="nome" type="text" id="nome" value="" size="100" maxlength="100"></form> </body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
t_xugs 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 Mais loko que o batman esse codigo!!! showwww!! Tenho uma duvida $objResponse->addAssign("nome", "value", utf8_encode($vnome)); //aqui ele joga o valor na edt nome ? return $objResponse->getXML(); } No codigo na linha" $objResponse->addAssign" como ficaria para colocar somente a msg em texto mesmo ,sem adicionar na edt ? valeu !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 Bom, ainda estou dando uma estudada no ajax, mas você cria uma tag DIV com um ID, daí referencia este ID no Ajax. Tem uns exemplos e explicações em http://xajax.sourceforge.net. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
t_xugs 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2005 Legal o site, sabendo de novidades manda ai pra galera, pois essa tecnologia he fera!!! valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deividy 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 ai tendo como idéia isso que você passo estou tentando fazer assim function testForm($formData){ $objResponse = new xajaxResponse(); if($formData){ $sId = $formData['voto']; $sIdmodel = $formData['idmodelo']; $sIds = 1; //$v = print_r($formData, true); if(!empty($sId)){ $objResponse->addAssign("resultado", "innerHTML", $sIds); $qt = pg_query($conexao,"select conf_galeria_qtde_foto, conf_galeria_qtde_foto_linha from conf_galeria"); }else{ $objResponse->addAlert ("Selecione uma das opções!"); $objResponse->addAssign("submitButton","value","Gravar"); $objResponse->addAssign("submitButton","disabled",false); } } return $objResponse;essa linha esta dando erro $qt = pg_query($conexao,"select conf_galeria_qtde_foto, conf_galeria_qtde_foto_linha from conf_galeria"); alguem poderia me ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 Onde está a variável conecta?Ele não deve estar conectando no banco porque não sabe como conectar, tem uma variável voando ali eheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deividy 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 é entao com sua sugestão eu coloquei a conexão dentro pra ele ver de onde esta vindo a variavel tentei com o include mais ele não o ve!acho que agora deu mais tenho duas conexão na mesma página Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 Posta o código todo pra gente dar uma olhada. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deividy 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 <?php require_once('../com/com.php'); ?><?php require_once('xajax.inc.php'); ?><?php function testForm($formData){ $objResponse = new xajaxResponse(); if($formData){ $sId = $formData['voto']; $sIdmodel = $formData['idmodelo']; $sIds = 1; if(!empty($sId)){ $objResponse->addAssign("resultado", "innerHTML", $sIds); $conn = "host=localhost dbname=rede port=5432 user=root password=tra1066";$conexao = pg_connect($conn) or die("Não foi possível conectar"); $sqlss = "select galeria_id from galeria"; $verif = pg_query($sqlss); if($verif){ while($res = pg_fetch_assoc($verif)){ $vnome=$res["galeria_id"]; } } $objResponse->addAssign("resultado", "innerHTML", utf8_encode($vnome)); }else{ $objResponse->addAlert ("Selecione uma das opções!"); $objResponse->addAssign("submitButton","value","Gravar"); $objResponse->addAssign("submitButton","disabled",false); } } return $objResponse; $xajax = new xajax();$xajax->registerFunction("testForm"); $xajax->processRequests(); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites