Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

t_xugs

Ajax com Php

Recommended Posts

Pessoal quem puder ajudar preciso de uma funcao tipo a do CEP (que esta na secao codigos)Achu é simples mas pra quem ta comecando é um tormentotenho um formulario com um campo que recebe o codigo do produto , o cara que ta cadastrando nao sabe que aquele codigo ja existe , ai o sujeito cadastra todo o formulario , envia e verifico no banco se ja existe , beleza exite e retorno , ma Pô só que nessa brincadeira ja foi um tempo disperdiçado Ideal seria apos colocar o codigo fazer uma consulta direta no banco e ja mostrar a mensagem que ja existe e setar a caixa de texto codAjax sei que da pra fazer isso algum pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste exemplo usei o xajax.

Faz exatamente o que você quer, com algumas mudanças você utiliza no seu problema.

Qualquer coisa posta aí.

<?  require_once("../inc/conecta.php");  require_once("../inc/xajax.inc.php"); //Classe XAjax	$xajax = new xajax(); // Instancia o xajax object//	$xajax->debugOn();	function ProcuraRegistro($vcodigo)	{		$objResponse = new xajaxResponse();		$sql="SELECT * FROM projeto WHERE procod = $vcodigo";		$resultado = mysql_query($sql);	 	if($resultado)		{			while($res = mysql_fetch_assoc($resultado))			{				$vnome=$res["protit"];			}		}		$objResponse->addAssign("nome", "value", utf8_encode($vnome));		return $objResponse->getXML();	}	$xajax->registerFunction("ProcuraRegistro"); //Registra a função ProcuraRegistro() para o XAjax	$xajax->processRequests();					//Processa as requisicoes?><html><head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1"> <title>Ajax no cadastro</title><?	$xajax->printJavascript(); // Coloca os JavaScripts necessários para o XAjax?></head><body onLoad="document.forms[0].elements[0].focus();">   <form name="cadastro" id="cadastro" action="">   Codigo: <input name="codigo" type="text" id="codigo" size="6" maxlength="6" onChange="xajax_ProcuraRegistro(this.value);">   Nome:   <input name="nome" type="text" id="nome" value="" size="100" maxlength="100"></form> </body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Mais loko que o batman esse codigo!!! showwww!!

Tenho uma duvida

$objResponse->addAssign("nome", "value", utf8_encode($vnome));  //aqui ele joga o valor na edt nome ?	 return $objResponse->getXML();	}

No codigo na linha" $objResponse->addAssign" como ficaria para colocar somente a msg em texto mesmo ,sem adicionar na edt ?

valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ai tendo como idéia isso que você passo estou tentando fazer assim

function testForm($formData){ $objResponse = new xajaxResponse(); if($formData){ $sId = $formData['voto']; $sIdmodel = $formData['idmodelo']; $sIds = 1; //$v = print_r($formData, true); if(!empty($sId)){ $objResponse->addAssign("resultado", "innerHTML", $sIds); $qt = pg_query($conexao,"select conf_galeria_qtde_foto, conf_galeria_qtde_foto_linha from conf_galeria"); }else{ $objResponse->addAlert ("Selecione uma das opções!"); $objResponse->addAssign("submitButton","value","Gravar"); $objResponse->addAssign("submitButton","disabled",false); } } return $objResponse;

essa linha esta dando erro $qt = pg_query($conexao,"select conf_galeria_qtde_foto, conf_galeria_qtde_foto_linha from conf_galeria"); alguem poderia me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

é entao com sua sugestão eu coloquei a conexão dentro pra ele ver de onde esta vindo a variavel tentei com o include mais ele não o ve!acho que agora deu mais tenho duas conexão na mesma página

Compartilhar este post

Link para o post
<?php require_once('../com/com.php'); ?><?php require_once('xajax.inc.php'); ?><?php function testForm($formData){	$objResponse = new xajaxResponse();	if($formData){	$sId = $formData['voto'];	$sIdmodel = $formData['idmodelo'];	$sIds = 1;	if(!empty($sId)){				$objResponse->addAssign("resultado", "innerHTML", $sIds);	$conn 		= "host=localhost dbname=rede port=5432 user=root password=tra1066";$conexao 	= pg_connect($conn) or die("Não foi possível conectar");		$sqlss = "select galeria_id from galeria";		$verif = pg_query($sqlss);		 if($verif){		 			  while($res = pg_fetch_assoc($verif)){			  $vnome=$res["galeria_id"];			}		}		$objResponse->addAssign("resultado", "innerHTML", utf8_encode($vnome));				}else{		$objResponse->addAlert ("Selecione uma das opções!");		$objResponse->addAssign("submitButton","value","Gravar");		$objResponse->addAssign("submitButton","disabled",false);		}		}	return $objResponse;	$xajax = new xajax();$xajax->registerFunction("testForm"); $xajax->processRequests();			?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.