Waldecy 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 Olá Pessoal!Tô com um problema, preciso relacionar um grid com um subgrid e os campos para este relacionamento são contrato e item. Pelas propriedades no Object Inspector só consigo informar um campo. o que faço nesse caso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 como assim um grid com um subgrid?!?! não entendi.. tu quer disser um grid "pai" e um "filho"?! isso?! você poderia fazer isso na qry... algo do tipo... no grid principal você tem o sql da "notas" e no "filho" tu tem o dos itens... mas esse certamente tem um campo que liga (as tabelas) ao outro... ai basta você passar por parametro para o outro esse codigo.. ai toda vez que tu navegar no grid ele vai mudar no outro! seria mais ou menos isso que você quer fazer?! abralços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldecy 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 É +- isso.Usando o componente Conteiner Grid do Development Express permite que eu faça isto dentro do conteiner. Isto é, a cada registro do grid eu tenho um link para um subgrid dos registro vinculados ao grid pai. É como no DbLookup onde onde eu vinculo uma tabela na outro usando um campo apenas. Se precisar usar mais de um campo eu não consigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 nunca usei esse componente... infelismente dessa maneira que você ta tentando fazer não vou poder te ajudar MT... porem... se você quiser fazer de outra meneira (a que eu disse ali em cima)... dai posso te ajudar!abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldecy 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 Fico muito agradecido pela sua boa vontade. Da maneira que você falou eu consigo tb, mas este componente que uso tem muitos recursos e vou procurar um pouco mais né. Brigadão! Waldecy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites