Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Vetor

Recommended Posts

galera eu estou trabalhando com PS mesmo...a mais ou menos uns 4 meses....antes eu só usava como editorzinho de imagens mesmo ...recortar...dimensionar...colar....bom

eu admiro muito o trabalho da Marta, muito mesmo ...so loco nos vetores que ela faz;...... quem sabe um dia eu chegue la...também curto bastante o trabalho do Insider ,ticarp e de muitos outros do FORUM !!!!!!

bom ...deixa de enrolar e vamos logo ao ponto

eu quero aprende a vetorização !!

postem aki.....tutoriais....muitos tutoriais.... :D dicas.... exemplos ...... exemplos que vocês já fizeram.......

vou precisar de muito material para estudar.....

eu to com uma foto de uma amiga aqui e ela pediu para eu fazer um vetor......então eu vou TENTAR ......dai eu posto aqui para os comentários ok !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu o tuto do Insider... muito bom bem explicadinho! É uma ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aê grande theft... dá uma olhada no tuto do insider... é o que há!!!Qualquer coisa é só falar!!Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pergunta .....será que não fica mais fácil / proveitosa ( até para uso de impressão )que seja feita essa vetorização no corel?tipo tu desenha por cima de uma foto ..buscando traçar as linhas de contornoe posteriormente as sombras mais significativas?...tipo antes mesmo de importar pro coreldar um contrastada na foto no photoshop..sei lah?q q seis acham?

Compartilhar este post

Link para o post

kalluber

--------------------------------------------------------------------------------

Galera pergunta .....

será que não fica mais fácil / proveitosa ( até para uso de impressão )

que seja feita essa vetorização no corel?

tipo tu desenha por cima de uma foto ..

buscando traçar as linhas de contorno

e posteriormente as sombras mais significativas?

...

tipo antes mesmo de importar pro corel

dar um contrastada na foto no photoshop..

sei lah?

q q seis acham?

ai kalluber

a marta já me falow isso tb que no corel é bem mais fácil fazer vetor.....e no flash tb e em outro programa que não lembro o nome ...... B)

vou seguir sua dica e tentar fazer no corel....redesenhar por cima.....!!! Imagem Postada

vamo la galera , vão me ajudando ai !!!!

tipo esse seu avatar você fez onde ...corel ou PS ???

o que os grandes "caixas d'agua" acham...........PS ou Corel pra vetor ????????

ticarp

--------------------------------------------------------------------------------

Aê grande theft... dá uma olhada no tuto do insider... é o que há!!!

Qualquer coisa é só falar!!

Tiago. 

é ticarp eu já dei uma olhada, reolhada e "bizoiada" no tuto dele....é D+;;;; peguei tb uns tutos em alguns POSTS antigos sobre VETOR....... vamo ve no que dá......

ah.....ticarp que você acha.....PS ou Corel ....qual é melhor pra vetor ????? :D

Compartilhar este post

Link para o post

kalluber

Galera pergunta .....

será que não fica mais fácil / proveitosa ( até para uso de impressão )

que seja feita essa vetorização no corel?

tipo tu desenha por cima de uma foto ..

buscando traçar as linhas de contorno

e posteriormente as sombras mais significativas?

...

tipo antes mesmo de importar pro corel

dar um contrastada na foto no photoshop..

sei lah?

q q seis acham?

ai kalluber

a marta já me falow isso tb que no corel é bem mais fácil fazer vetor.....e no flash tb e em outro programa que não lembro o nome ...... :D

vou seguir sua dica e tentar fazer no corel....redesenhar por cima.....!!! Imagem Postada

vamo la galera , vão me ajudando ai !!!!

tipo esse seu avatar você fez onde ...corel ou PS ???

o que os grandes "caixas d'agua" acham...........PS ou Corel pra vetor ????????

ticarp

Aê grande theft... dá uma olhada no tuto do insider... é o que há!!!

Qualquer coisa é só falar!!

Tiago. 

é ticarp eu já dei uma olhada, reolhada e "bizoiada" no tuto dele....é D+;;;; peguei tb uns tutos em alguns POSTS antigos sobre VETOR....... vamo ve no que dá......

ah.....ticarp que você acha.....PS ou Corel ....qual é melhor pra vetor ????? :D

Fiz no corel ..

peguei uma foto minha e pah ...

primeiro vetor q eu fiz ..

essa semana quero treinar mais o aprendizado disso ..

eh interessante.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

corel e mto melhor e mais pratico para vetorizar!!no ps da tbm so q da mto trampo!!e no corel depois que vetoriza ele eh vetor msmo e nao bitmapq nem no ps .... que se v aumentar o seu vetor ele estora!!!use o corel msmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico muito honrada e feliz pelo que você disse sobre mim. Obrigada, faço meu trabalhos de vetorização no corel, mas o tuto do insider está perfeito, tanto para photoshop comó para corel, é isso mesmo se você seguir o tuto dele dá pra ter uma idéia. Se permitirem daquí uns dias posto um tuto do corel aquí.Abraço. Marta.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa grande theft... só esclarecendo... se você quer VETOR mesmo tem que ser Corel ou outro programa de ilustração (Freehand, Ilustrator...) vetores são ilustrações baseadas em operações matematicas (equações, funções, bla, bla, bla) por isso você tem mais qualidade na resolução e definição da imagem incluindo os traços... pode amplia-la sem preocupação, q não distorce nem nada... no PS você pode SIMULAR o mesmo resultado... o grande porém é que você não terá flexibilidade para ampliar depois se quiser... pois vai perder definição... exatamente por não ser vetor... seria apenas uma espécie de desenho.como só faço coisas pra net e tenho mais familiaridade no PS uso ele mesmo... acho mais fácil... mas com certeza se algum dia pegar algum trabalho de verdade vou usar o Corel... vai que depois o cliente que dar uma ampliada???Uma dica que te dou se você for usar o PS é pegar e aumentar o tamanho da imagem nuns 250 ou 300% daí você já faz ela grandona e depois se quiser diminuir pode numa boa...Qualquer coisa é só falar, beleza!?Abração, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh vou fikar esperando esse tuto... tava pensando em tirar umas fotos e vetorizar... pra colocar como botao da minha hp (que nunca vai sair hehehe) =)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

marta

Eu fico muito honrada e feliz pelo que você disse sobre mim. Obrigada, faço meu trabalhos de vetorização no corel, mas o tuto do insider está perfeito, tanto para photoshop comó para corel, é isso mesmo se você seguir o tuto dele dá pra ter uma idéia. Se permitirem daquí uns dias posto um tuto do corel aquí.

Abraço. Marta. 

o que é bom é para se mostrar né.,....admiro seu trabalho mesmo....bom vou ficar esperando o tuto ehin ;) .,..... e valew pela dica de usar o Corel...... vou tentar fazer um vetor nele e e postar aki para todos darem os comentários ok !!! :lol:

ticarp

Opa grande theft... só esclarecendo... se você quer VETOR mesmo tem que ser Corel ou outro programa de ilustração (Freehand, Ilustrator...) vetores são ilustrações baseadas em operações matematicas (equações, funções, bla, bla, bla) por isso você tem mais qualidade na resolução e definição da imagem incluindo os traços... pode amplia-la sem preocupação, q não distorce nem nada...

no PS você pode SIMULAR o mesmo resultado... o grande porém é que você não terá flexibilidade para ampliar depois se quiser... pois vai perder definição... exatamente por não ser vetor... seria apenas uma espécie de desenho.

como só faço coisas pra net e tenho mais familiaridade no PS uso ele mesmo... acho mais fácil... mas com certeza se algum dia pegar algum trabalho de verdade vou usar o Corel... vai que depois o cliente que dar uma ampliada???

Uma dica que te dou se você for usar o PS é pegar e aumentar o tamanho da imagem nuns 250 ou 300% daí você já faz ela grandona e depois se quiser diminuir pode numa boa...

Qualquer coisa é só falar, beleza!?

Abração, Tiago. 

opa ticarp valew mesmoooo cara pelas dicas...eu nunca tinha pensado nisso e se o cliente quiser aumentar a imagem...apesar que eu estou ainda começando não vendo trabalhos, pá ... aki na cidade onde moro é MUNISITIO entao tenho que em aprimorar e me madar daki pra arrumar serviços senão .;.....!!

bom.....valew galera estou ja TENTANDO fazer um vetor aki..acho que até no domingo eu termino *eu acho :D <_<

valew fox, kalluber, daw e toda galera que estão me ajudando ai !!! :D

[[NO COMMENTS]]

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu sei que todo mundo falow para eu usar o Corel masi eu so masi teimoso que uma porta veia....entao eu resolvi fazer uma comparação

eu vou TENTAR fazer um vetor no PS e depois fazer esse mesmo no COREL....e comparar qual demorou mais....qual ficou melhor....qual foi o mais pratico ok....dai vcs me ajudam !!

bom ai vai a minha PRIMEIRA vetorização da minha vida ,,,ela não esta pronta ainda pq falta colorir e sombrear................feita totalmente em PS !!!!!

ORIGINAL

Imagem Postada

+- VETORIZADA

Imagem Postada

na minha opiniao propria fico um lixo....a orelha ali OHHH ...que m***** que fico

bom agora vou tentar fazer no COREL !!!!!! :lol:

[[NO COMMENTS]]

Compartilhar este post

Link para o post

Po theft, achei muito legal o seu post, pois a galera se animou mesmo pra dar um help...coisa que eh indispensável pra quem tah começando a mexer nessas ferramentas...como eu.....e você tb neh...Muito loko....Valeu a iniciativa :D só uma dúvida...o ticarp falou que dah pra vetorizar no freehand...eh isso mesmo???....tipo....o freehand eh muito diferente do Corel??? pq eu tenho o freehand aqui, mas quase nunca mexi nele....alguém conhece um tuto legal de freehand?Valeu people Chan

Compartilhar este post

Link para o post

é cara espero que eu consiga aprender mesmo....pq eu curto de montão vetorização !!!!então cara eu não sei ...nunca usei o Freehand ...nem sei como é a interface dele nada....nunca vipergunta pros grandões: marta, insider, ticarp, ai que devem saber ok !!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ow mano...valeu.....eu achu animal tb o lance de vetorizar fotos....mas eu num consegui fazer o lance lah do tuto do insider....eu sou bem chucro em PS.....Ah...seu avatar eh bem legal....eh você?maquiagem ou PS???Falow

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk;.;;;;;; é tentando e errando que nós vamos nos aperfeiçoando !! (nossa rimo)não é eu não.... é o vocalista da banda AFI..(hardcore)é maquiagem e tb ps...!!!kkkk !!! vou fazer outro avatar mais to sem tempo !!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

entre rimas e avatares....achei bem loko.....parece um cara do alem...rs.......mó legal...tipo.."O Corvo", manja.....hahahahhahaFalows Veiinho

Compartilhar este post

Link para o post

uyhummmm...isso mesmo por isso eu coloquei... curto coisas assim obscurar....dark....grunge....kkkk !!!!!

depois qndo eu tiver fodaum em vetor.....vou fazer um vetor desse avatar........ cara qndo eu for bom em vetor vou querere vetorizar até minha vó cara...... uahauhuha !!!!

´´ zuera ´´

[[NO COMMENTS]]

Compartilhar este post

Link para o post

Aê povo!!!!

Olha só Chan... dá pra vetorizar no freehand sim.. tem uma revista info ( titulo: música no micro) que tem uma materia de como vertorizar uma imagem no freehand... deixando só os contornos... na materia eles não falam nada de colorir mas da pra fazer depois...

Grande Theft já começou, hein!?! ;) isso é o mais importante...

Olha experimenta depois q você fez as mechas do cabelo juntar com o cabelo da cabeça em sim... fazendo q fiquem como uma "peça" única... eu faço tudo de uma vez pra não ter q ficar juntando... e olha, ñ esquece daquele cachinho q tem ali perto do pescoço...você faz ele bem redondinho fica show!!!

Tô fazendo mais um vetor aqui!!!

Quando acabar posto!!

Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

valew ticarp...nossa eu nem tinha reparado naquele cachinho kkkkkkkentão eu dei um stroke na mecha somente para eu saber depois aonde ela esta....depois eu vou unir ela ao cabelo sim ....só não sei como por enqnto.....to dando uma olhada em trabalhos de vetore para ver se encontro algum com mechas !!! :o ;) ok.....posta ai pra eu ve !! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.