Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcusferreira

Inner Join

Recommended Posts

Bem, estou tentando fazer uma consulta usando inner join em uma tabela de fotos juntamente com uma tabela de produtos...

Eu preciso que, para cada produto listado, imprima somente uma foto dele na tela, porém, como para cada produto são "uplodadas" mais de 20 fotos, ele retorna 20 vezes o mesmo produto, cada vez com uma foto diferente.

Alguém sabe como fazer essa consulta SQL usando ASP com banco ACCESS.

Já tentei a seguinte formatação e outras dezenas mais que nem vale a pena descrever aqui... hehehe:

"Select * from anexo as b Inner Join produto as a on a.produtoid = b.produtoid where a.tipo in ('Apartamento', 'Cobertura', 'kitnetes', 'Edificio')"
Agradeço antecipadamente pela Ajuda de Vocês!

Abraços e Feliz Natal e Ano Novo!!! :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso no meu sistema de fotos o campo DESTAQUE (tipo = bit). São várias fotos listadas para o mesmo dia porém apenas uma está marcada como destaque.

Select * from anexo as b Inner Join produto as a on a.produtoid = b.produtoid where a.tipo in ('Apartamento', 'Cobertura', 'kitnetes', 'Edificio') and destaque = 1

Compartilhar este post

Link para o post

bem isso é uma alternativae voce pode fazer com que sempre a foto mais nova seja o destaque

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta algo assim...

SELECT FOTOS.*,CAD_PRODUTOS.*

FROM (

SELECT TOP 1 CD_PRODUTO,DS_CAMINHO_FOTO

FROM CAD_FOTOS

GROUP BY CD_PRODUTO,DS_CAMINHO_FOTO

) AS FOTOS INNER JOIN CAD_PRODUTOS ON FOTOS.CD_PRODUTO = CAD_PRODUTOS.CD_PRODUTO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.