Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

o que é autorun ?

Recommended Posts

Olá,O autorun serve para que um arquivo seja executado no momento em que você coloca o CD no drive.Para que isto ocorra, você deve configurar a máquina onde ele será executado e criar um arquivo texto na raiz do cd denominado AUTORUN.INFdentro desse arquivo você coloca as seguintes linhas:[autorun]open=yyy.exticon=xxx.icoonde:yyy.ext é o nome do arquivo q sera aberto com sua extensão exxx.ico é um icone caso você deseje colocar (esssa linha não é obrigatória)Basicamente é isto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Teodorico! mas me tire + umas dúvidas, então se eu quizer fazer um cd cheio de arquivos mp3, e quizer que ele execute sózinho quando eu colocá-lo no driver, devo repetir esse código open=arq.mp3 com todos os arquivos.mp3 que tiver no cd ?

E o que significa

configurar a máquina onde ele será executado

?

Ajude-me, por favor !

Compartilhar este post

Link para o post

O que o colega quiz dizer é que a máquina deve estar com o recurso do autorun ativado.Para isso, vá no Painel de Controle - Sistema - e chame as propriedades do CD-ROM dentro do Gerenciador de Dispositivos, lá deve ter alguma coisa que ative/desative o autorun.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,O Bins respondeu sua pergunta, e quanto ao mp3, se a máquina onde o CD vai rodar estiver configurada para executar um player quando o mp3 for acionado, sim, ela vai começar a tocar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei nas Propriedades do Sistema/Gerenciador de dispositivos/Propridades do driver de CD, e consta as seguintes opções para marcar e desmarcar:Desconectar (no meu está marcada);Transferência de dados síncrona (não está marcada);Inserir notificação automaticamente (está marcada);DMA (não está marcada);Será que eu tenho que desmarcar a opção desconectar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Qual Windows está usando? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o XP, não lembro mais o caminho para configurar no 98, vou deixar para algum colega que use ajudar você nesta... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.