joaogil 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Pra que serve autorun para cd ? Pra fazer o cd rodar sózinho ? Como eu uso ele ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Olá,O autorun serve para que um arquivo seja executado no momento em que você coloca o CD no drive.Para que isto ocorra, você deve configurar a máquina onde ele será executado e criar um arquivo texto na raiz do cd denominado AUTORUN.INFdentro desse arquivo você coloca as seguintes linhas:[autorun]open=yyy.exticon=xxx.icoonde:yyy.ext é o nome do arquivo q sera aberto com sua extensão exxx.ico é um icone caso você deseje colocar (esssa linha não é obrigatória)Basicamente é isto. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Valeu Teodorico! mas me tire + umas dúvidas, então se eu quizer fazer um cd cheio de arquivos mp3, e quizer que ele execute sózinho quando eu colocá-lo no driver, devo repetir esse código open=arq.mp3 com todos os arquivos.mp3 que tiver no cd ? E o que significa configurar a máquina onde ele será executado ? Ajude-me, por favor ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 O que o colega quiz dizer é que a máquina deve estar com o recurso do autorun ativado.Para isso, vá no Painel de Controle - Sistema - e chame as propriedades do CD-ROM dentro do Gerenciador de Dispositivos, lá deve ter alguma coisa que ative/desative o autorun. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Olá,O Bins respondeu sua pergunta, e quanto ao mp3, se a máquina onde o CD vai rodar estiver configurada para executar um player quando o mp3 for acionado, sim, ela vai começar a tocar. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Entrei nas Propriedades do Sistema/Gerenciador de dispositivos/Propridades do driver de CD, e consta as seguintes opções para marcar e desmarcar:Desconectar (no meu está marcada);Transferência de dados síncrona (não está marcada);Inserir notificação automaticamente (está marcada);DMA (não está marcada);Será que eu tenho que desmarcar a opção desconectar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Olá,Qual Windows está usando? :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 O Win 98... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Eu uso o XP, não lembro mais o caminho para configurar no 98, vou deixar para algum colega que use ajudar você nesta... :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites