Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brito

Para os feras em linguagem SQL

Recommended Posts

Pessoal, tenho que resolver o seguinte:Tenho duas tabelas: "Zonas" e "Banners"tenho que fazer uma consulta que retorne todos os campos da tabela "Zonas" e um campo que seria o total de "Banners" que estão relacionados a esta zona, sendo que la na tabela "Banners" tenho um campo que armazena o ID da Sona.Estou usando SQL 2000 e ASP.Alguma ajuda?Thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi muito bem não mano mas............

SELECT * FROM ZONAS

WHERE

"ID DA ZONA"=* <*tem u comando aqui para buscar na tabela BANNERS"

busque o final desse código no forum de SQL...

realmente não entendi direito o que disseste! :( Valew a tentativa ae

[]s :(

Compartilhar este post

Link para o post

Se não entendeu direito vou tentar explicar de novo, olha só:

Tenho a tabela Zonas:

IdZona

Descricao

E a Tabela Banners

IdBanner

IdZona

Arquivo

Ok, como pode observar na tabela banner tem um campo IdZona, que permite a associação das duas tabelas.

Agora o que preciso:

Uma consulta que me retorne todos os campos da tabela zonas e mais um total de banners relacionado a cada zona, por exemplo, a consulta retornaria assim:

IdZona   Descricao    BannerPorZona=====   =======   ===========1            Teste          50

No exemplo acima, a Zona nº 1 (zona teste) tem 50 Banners relacionados.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá cara, Dei uma testada, mas não é 100% garantido até por falta de dados reais para manipular a consulta.Abaixo ele retorna o id da zona e a soma de banner cadastrados naquela zona, acho que é isto que você desejaSELECT zona.idzona, Count(banner.idbanner) AS TotalBannerCadastradosFROM banner INNER JOIN zona ON banner.idzona = zona.idzonaGROUP BY zona.idzona;O retorno fica assimidzona - TotalBannerCadastrados 01 - 50Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.