Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cliver

Cálculos Matemáticos

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia.Estou precisando da seguinte ajuda de vós:Trabalhoh com PHP e MySQL.Temos os seguintes valores:$quantidade = '2';$comprimento = '2,3';$preco = '10,20';Preciso fazer o seguinte cálculo:Multiplicar a quantidade pelo comprimento para saber quantos ML (Metros Lineares) eu teria, pois o preço é por ML. Após, calcular o resultado de metros lineares pelo preço e gerar o preço final.$ml = $quantidade * $comprimento; // Daria 4,6 (na calculadora)$preco_final = $ml * $preco; // Daria 46,92 (na calculadora)echo $preco_final; // Na página exibe o valor 40 e não 46,92 (correto)_____$valor_descontado = $preco_final - '7%'; // Correto seria: 43,6356$echo $valor_descontado; // Na página exibe o valor 33* Como resolvo este problema?Aos que puderem me ajudar, grato desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que usar a função str_replace("argFind","argAlter","valor ou variavel");

 

Exemplo:

 

<?php

 

$preco = "10,95";

 

$valor = str_replace("," , "." , $preco); // a função procurou por uma virgula na variavel (achou) e trocou por ponto.

 

$preco = $valor;

 

$valor = (int)$preco*2;

 

// $valor é igual a 21.9

// agora você formata esse número usando str_replace para tirar o ponto e colocar a virgula

 

$total = str_replace("." , "," , $valor);

 

// será apresentado 21,9

 

// use uma estrutura de decisão (if) para formatar melhor esse valor

// se você quiser ontem eu criei umas class que fazem isso, seria bom para você estudar. Flw

 

// str_replace funciona com array´s também - so apartir do php 4.0.3

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que usar a função str_replace("argFind","argAlter","valor ou variavel");

 

Exemplo:

 

<?php

 

$preco = "10,95";

 

$valor = str_replace("," , "." , $preco); // a função procurou por uma virgula na variavel (achou) e trocou por ponto.

 

$preco = $valor;

 

$valor = (int)$preco*2;

 

// $valor é igual a 21.9

// agora você formata esse número usando str_replace para tirar o ponto e colocar a virgula

 

$total = str_replace("." , "," , $valor);

 

// será apresentado 21,9

 

// use uma estrutura de decisão (if) para formatar melhor esse valor

// se você quiser ontem eu criei umas class que fazem isso, seria bom para você estudar. Flw

 

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que usar a função str_replace("argFind","argAlter","valor ou variavel");

 

Exemplo:

 

<?php

 

$preco = "10,95";

 

$valor = str_replace("," , "." , $preco); // a função procurou por uma virgula na variavel (achou) e trocou por ponto.

 

$preco = $valor;

 

$valor = (int)$preco*2;

 

// $valor é igual a 21.9

// agora você formata esse número usando str_replace para tirar o ponto e colocar a virgula

 

$total = str_replace("." , "," , $valor);

 

// será apresentado 21,9

 

// use uma estrutura de decisão (if) para formatar melhor esse valor

// se você quiser ontem eu criei umas class que fazem isso, seria bom para você estudar. Flw

 

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que usar a função str_replace("argFind","argAlter","valor ou variavel");

 

Exemplo:

 

<?php

 

$preco = "10,95";

 

$valor = str_replace("," , "." , $preco); // a função procurou por uma virgula na variavel (achou) e trocou por ponto.

 

$preco = $valor;

 

$valor = (int)$preco*2;

 

// $valor é igual a 21.9

// agora você formata esse número usando str_replace para tirar o ponto e colocar a virgula

 

$total = str_replace("." , "," , $valor);

 

// será apresentado 21,9

 

// use uma estrutura de decisão (if) para formatar melhor esse valor

// se você quiser ontem eu criei umas class que fazem isso, seria bom para você estudar. Flw

 

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.