Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Função para dar valor 0 a campos vazios

Recommended Posts

Olá.

Tenho um formulário com vários campos de quantidade com valor inicial "0". O usuario ao clicar num campo quantidade, o campo fica vazio para o preenchimento. Porém, quero criar uma função que se o usuario clicar num campo e não preenche-lo, volte o valor "0" para o campo. Estou tentando fazer uma função genérica e fiz o seguinte:

function Numero(Valor) {	 if (Valor=="") {		form1.this.value="0"		   }   }

<input name="quantidade01" type="text" " id="quantidade01" onBlur="javascript:Numero(this.value);" value="0" size="4" maxlength="10">

O problema está na linha:

form1.this.value="0"

pois não sei o que eu coloco no lugar de "this" para que o campo que esteja sendo analizado fique com o valor "0".

Alguém tem alguma sugestão???

Valewssss!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode fazer assim:

<script LANGUAGE="JavaScript">  ponto  = 0;</script><input type="text" name="" size="" value="[color=#FF6666]0[/color]" onFocus="if (ponto == 0) { this.value=''; ponto=1; }" onBlur="if (!this.value) { this.value='[color=#FF6666]0[/color]'; ponto=0; }">
Inicialmente o campo tera o valor iqual a 0, assim que o usuário clicar no campo ele vai ficar vazio... caso ele não preencha nada e saiado campo voltara o valor iqual a 0.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.