Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Designer

Validar Email

Recommended Posts

tenho o sequinte codigo na validação no campo email do meu formulario, mas ele so não deixa ficar em branco o campo Email, eu queria que verificase se o email esta no formato nome@provedor.com ou nome@provedor.com.br. Alguem pode me ajudar???? // Função de validação do formulário - Email if (document.formulario.Email.value==""){ // O nome formulario se refere ao nome de seu formulario, caso queira alterar, basta mudar o nome de seu formulário e mudar todas as palavras desta tag com este nome. alert("Digite o seu Email"); // Mensagem que será exibida quando o campo não for preenchido document.formulario.Email.focus(); // O nome Nome se refere ao nome do campo do seu formulário, caso queira alterar, basta mudar o nome do respectivo campo as palavras desta tag correspondentes ao nome do campo. return false; }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu velho!!

Vou tentar te ajudar:

 

function checkForm(nome_do_formulario) {				 //Abre a função   if (nome_do_formulario.email.value.length == 0) {   //Checa se o campo email está branco   alert("Por favor, digite o seu e-mail.");  //Se estiver, dá a mensagem de erro que está entre as aspas   return false;  //E então retorna falso   } else if (!(nome_do_formulario.email.value.indexOf("@") >= 3 && nome_do_formulario.email.value.indexOf(".") >= 6 && nome_do_formulario.email.value.length >= 9)) {  //Checa se está preenchido certo o campo email   alert("Por favor, digite um endereço de e-mail válido."); //Se não estiver, dá a mensagem de erro entre aspas   return false; //E então retorna falso   } else {  //Caso esteja tudo certo...   return true;  //Retorna Verdadeiro e o formulário é submetido;)   }}

Onde tem nome_do_formulario, substitua pelo nome do seu formulário. E email é o nome do campo.

 

Espero ter ajudado... qualquer dúvida posta aí!!!

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente esse

 

if (/^([\w\.\-])+\@(([\w\-])+\.)+([\w ]{2,4})$/.test(document.form.nome.value) == false) {

alert("E-mail inválido!");

return false;

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.