Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_mr

Problemas com barra de navegação

Recommended Posts

Primeiro gostaria de parabenizar os responsáveis por esse exceleente fórum. Através dele tive conhecimento de vários artigos e sites interessantes para o estudo dos padrões web.

Iniciei meus estudos em CSS a pouco tempo e venho tendo algumas dificuldades, como a que eu mostrarei agora.

Eu criei uma barra de navegação e pretendia colocar uma imagem de background para os links dessa barra de navegação, porém essa imagem não aparece, já tentei de várias formas e estranhamente ela não aparece.

O link para visualizar essa página que está com esse erro é o seguinte:

http://geocities.yahoo.com.br/douglas_mrod/index.html

O código CSS do menu é esse:

ul.menu{   margin: 0;   padding: 0;}ul.menu li{   list-style: none;   display: inline;}ul.menu li a{   float: left;   width: 120px;   height: 20px;   border: 1px solid #696;   font: bold 16px Georgia, Lucida, Arial, sans-serif;   color: #696;   text-align:left;   text-decoration: none;   margin: 10px 5px;   padding-left: 8px;   background: url(/img/funbot.gif) no-repeat;}ul.menu li a:hover{   color: #363;   background: url(/img/funbot.gif) no-repeat;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui apareceu :blink:

Então...é que o problema já foi resolvido.O erro era que como a css está em um diretório "/css" e a imagem de background está em outro diretório "/img" então eu deveria ter especificado o endereço da imagem na regra css da seguinte forma:background: url(../img/funbot.gif) no-repeat;....e não como eu vinha fazendo:background: url(/img/funbot.gif) no-repeat;Ou seja, faltou o "../" para retornar ao diretório acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.