Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digital1984

imagem

Recommended Posts

Olá pessoal,Olha estou quase terminando meu projetinho com a ajuda de você´s, desde já quero agradecer.A minha dúvida de hoje é:Se a foto existir na pasta C:\FOTOS\foto1.jpg ele abre a foto img1.loadpictu etc....senão ele naum faz nadaPessoal me ajudem essa dúvida esta me matandoQuando postar a resposta poste o código bem claro... pois eu sou bastante iniciante.. em vb..flow desde já agradeco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize a função Dir() para saber se o arquivo existe ou não. Se ela retornar "" (vazio) é porque o arquivo não existe.Certo? ;) Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize a função Dir() para saber se o arquivo existe ou não. Se ela retornar "" (vazio) é porque o arquivo não existe.Certo? ;) Graymalkin

tem como dar um exemplo...beleza

Compartilhar este post

Link para o post

tem como dar um exemplo...beleza
if dir(arquivo) = "" then  msgbox "Arquivo não existe!"else  msgbox "Arquivo existe!"endif
Certo? ;) Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

O exemplo certinho eh esse mesmo mas vai lah mais "completo"

Private Sub Command1_Click()If Dir("C:\FOTOS\foto1.jpg") = "" Then  MsgBox "Arquivo não existe!"Else  MsgBox "Arquivo existe!"End IfEnd Sub

Melhor que isso soh fazendo o projeto todo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.