reytek 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 pessoal sou iniciante em php e fiz uma pesquisa no db com o seguinte script <?$conexao = mysql_connect("localhost", "user");mysql_select_db("clientes", $conexao);$consulta = "SELECT codigo, nome, email FROM exemplo";$resultado = mysql_query($consulta, $conexao);echo "<center><table border=1 color=ffffff>\n";echo "<tr><td>codigo</td><td>Nome</td><td>e-mail</tr>\n";while ($linha = mysql_fetch_row($resultado)) { printf("<tr><td>$linha[0]</td>"); printf("<td>$linha[1]</td>"); printf("<td>$linha[2]</td></tr>");}echo "</table>\n";?>e ele me retorna uma tabela com codigo,nome,email. agora eu pergunto como eu faço para ele fazer uma busca pelo codigo do cliente e me retornar uma tabela com o codigo,nome,email do cliente. so que utilizando um formulario onde seria inserido o codigo do cliente ?REGI: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reytek 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 beleza mais e na pagina html onde estaria o formulario para envio da consulta e so eu colocar asim <form method=post action="pequisa.php"><input type="text" name="texto" value="" size=10><br><input type="submit" name="sub" value="pesquisar!">seria isto ?REGI: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reytek 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 cara coloquei como você falou e nao funcionou deu este erro Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\apache\htdocs\teste\red.php on line 11olha so o script<?$conexao = mysql_connect("localhost", "user");mysql_select_db("clientes", $conexao);$consulta = "SELECT codigo, nome, email FROM exemplo WHERE codigo = $codigo";$resultado = mysql_query($consulta, $conexao);echo "<center><table border=1 bordercolor=000000 cellpadding=0 cellspacing=0>\n";echo"<tr><td><b>codigo</td><td><b>Nome</td><td><b>e-mail</tr>\n";while ($linha = mysql_fetch_row($resultado)) { printf("<tr><td><center><b>$linha[0]</td></center>"); printf("<td><center><font color=blue>$linha[1]</td>"); printf("<td>$linha[2]</td></tr>");}echo "</table>\n";?>REGI: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 dependendo do servidor é necessário colocar aspa: $consulta = "SELECT codigo, nome, email FROM exemplo WHERE codigo = '".$codigo."'"; no formulário você deve nomear o campo corretamente: <form method=post action="pequisa.php">código <input type="text" name="codigo" value="" size=10><br><input type="submit" name="sub" value="pesquisar!"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reytek 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2003 ai funcionou era isso mesmo brigadao pela ajudaREGI: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites