Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabfernandes

Função Sair do Sistema com tecla ESC

Recommended Posts

Senhores,

Possuo uma função em javascript nos meus sistemas php que quando o operador tecla 'ESC' é perguntado

'Confirma [LOGOFF] do Sistema?', caso positivo, é redirecionado para a página de logoff.

Até então estava funcionando perfeitamente no Firefox 1.0.7 e Internet Explorer 6x.... porém, quando atualizei o firefox para a versão 1.5.... o código não funciona mais e não consegui achar o motivo...

Ajuda?!! Obrigado.

function tecla(evt) {		//  var charCode = (evt.which) ? evt.which : event.keyCode;		var charCode = (window.Event) ? evt.which : evt.keyCode;		if (charCode==27) { //TECLA ESC			if(confirm('Confirma [LOGOFF] do Sistema?')) {				window.location='index.php?logoff=sim';				if (window.navigator.appName.indexOf("Netscape")!=0) { //SOMENTE PARA O IE					event.keyCode = 0;					event.returnValue = false;				}			}		}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu na mesma... é como se o Firefox redirecioasse para a link, mas logo em seguida usasse o mesmo ESC para 'interromper' a ação....Note que na barrra de status aparece 'Interrompido'... e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano... talvez você ainda não tenha entendido meu problema... é o seguinte:Esse script fica num .js que é incluido em todas as paginas do meu sistema.... para que em qualquer momento que o operador queira efetuar o logoff, bastafazê-lo pelo atalho da tecla ESC... fazendo com que o sistema entre e logoff.Como eu já falei... no Internet Explorer e nas versões anteriores a 1.5 do Firefoxestá funcionando perfeitamente... porém, necessito que ele funcione na versão 1.5 tbm!!Já tentei de tudo... pesquisei muito e até agora nada... sei que deve ter alguma forma... se pensar em alguma e puder exemplificar... agradeço :) :) :) Valew cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está cara... não estou com problemas quanto a chamada da função.... como eu já falei anteriormente,do jeito que está não funciona apenas no Firefox 1.5.... preciso só que funcione nesse browser.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... sem condições... aqui não funciona.. ja testei em 5 micros!!! segue o código de exemplo:

funciona no Internet Explorer, e Firefox nas versões anteriores a 1.5..... mas no Firefox 1.5.. NADA!!!!

<html><head><title>Untitled Document</title><script>	function tecla(evt) {		//  var charCode = (evt.which) ? evt.which : event.keyCode;		var charCode = (window.Event) ? evt.which : evt.keyCode;		if (charCode==27) { //TECLA ESC			if(confirm('Confirma [LOGOFF] do Sistema?')) {				window.location='http://www.cade.com.br';				if (window.navigator.appName.indexOf("Netscape")!=0) { //SOMENTE PARA O IE					event.keyCode = 0;					event.returnValue = false;				}			}		}	}</script></head><body onkeydown="tecla(event)" ></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei Adriano... ja troquei a linha mais ainda insiste em não funcionar no Firefox 1.5

ja testei em vários computadores aqui da empresa... só o teu que funciona? :angry:

<html><head><title>Untitled Document</title><script>	function tecla(evt) {		var charCode = evt.keyCode ? evt.keyCode : evt.which ? evt.which : evt.charCode;		if (charCode==27) { //TECLA ESC			if(confirm('Confirma [LOGOFF] do Sistema?')) {				window.location='http://www.cade.com.br';				if (window.navigator.appName.indexOf("Netscape")!=0) { //SOMENTE PARA O IE					event.keyCode = 0;					event.returnValue = false;				}			}		}	}</script></head><body onkeydown="tecla(event)" ></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!!! Não é possivel... ja testei em todos os micros aqui... quando aperto ESC... e dou OK era pra ser redirecionado para a pagina do Cadê.... mas nao vai de jeito nenhum com o Firefox 1.5 :( :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Como você e sabe e como o pessoal falou, se o ESC for pressionado, ele vai interromper qualquer ação na página, certo? SIM!

Agora vamos ver como você está chamando a função

<body onkeydown="tecla(event)" >
Usando o onkeydown, ou seja, quando você pressionar a tecla, ele chama a função e interrompe as outras ações da página..

Tipo..

função funciona

interrompe as ações na página com o esc

PARA TUDO O QUE VAI SER FEITO E O QUE JÁ FOI FEITO

Olhando assim, a função da primeira linha, não vai chegar até o fim..

Então tente usar um onkeyup ;) Desse jeito, você interrompe tudo e depois quando o teclado subir, você chama a função.. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.