Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mojo

Não exclui dados do BD

Recommended Posts

Tenho uma página que lista todas as notícias cadastradas no site news.php e outra que exclui a noticia news_del.php, a página news.php lista todas as notícias sem problema.

Porém quando clico em excluir certa notícia, a mesma não exclui no BD MySQL. Estou usando na máquina local apache e php4. Não aparece erro nenhum nas páginas, somente não exclui a notícia que eu quero

Valeu pela ajuda!

Códigos fontes:

news.php

<?

$sql_news = "SELECT news_id,date_format(news_data,'%d/%m/%Y') as news_data,

news_main FROM tb_news ORDER BY news_id DESC";

$sql_news = mysql_query($sql_news) or die("Erro no SQL: ".mysql_error());

?>

<table align="center" width="100%" border="0">

<?while($array_news = mysql_fetch_array($sql_news)) {?>

<tr>

<td align="center"><?echo $array_news['news_id'];?></td>

<td align="center"><?echo $array_news['news_data'];?></td>

<td><p align="justify"><?echo $array_news['news_main'];?><br><br></p></td>

<td align="center">[ <a href='news_del.php?id_news=<?echo $array_news['news_id];?>'>Excluir</a> ]

</td>

</tr>

<?}?>

</table>

news_del.php

<table align="center" width="30%" border="0">

<tr>

<td>

<?

$sql_del = mysql_query("DELETE FROM tb_news WHERE news_id='$id_news'") or die("Erro no SQL: ".mysql_error());

echo "<br><br><b>Notícia excluída com sucesso!</b><br><br><a href='news_ger.php'>[ Voltar para a listagem de notícias ]</a><br><br><br>";

?>

</td>

</tr>

</table>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O id_news é um array onde eu guardo o id da notícia pra usar na pagina de exclusão.E eu não estou pegando de um formulário, estou pegando o ID da própria página que lista a noticia.Sou meio leigo em PHP por isso não acho o erro em lugar algum! O pior é que não dá erro nenhum nas páginas... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

TENTE:usando um link: ?news_id=xxxx=id

$news_id = $_GET["news_id"];if($_GET["news_id"] == $news_id) { mysql_query("DELETE FROM table where id='$news_id'");}
100+
Não consegui fazer funcionar usando get como você sugeriu! Poderia explicar melhor como usar?colocando ele no código da página do meu primeiro post?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tá acontecendo algo parecido tb na página que criei de cadastro de notícias!

Porém nesse caso, a data e o id ele cadastra corretamente, só a notícia em si que não! ele não tá reconhecendo o que foi digitado no form.

Porém já fiz uma página parecida com essa de inclusão e exclusão de dados no BD My SQL e funciona. Só que nunca rodei ela local. Sempre rodei a página direto do servidor que hospedo!

[B]cadastro.php[/B]<form name="cadastrar" method="post" action="gravar.php"><textarea cols="59" rows="7" name="noticia"></textarea><br><input type="submit" value="Gravar">  <input type="reset" value="Limpar"></form>

[B]gravar.php[/B]<?   $inserir = mysql_query("INSERT INTO tb_news(data, news) VALUES(now(), '$noticia')")          or die("Erro no comando SQL:".mysql_error());   echo "<br><br><b>Notícia cadastrada com sucesso!</b>";?>

Se faço a página substituindo o $noticia de gravar.php por alguma palavra ou frase, ele cadastra tudo normal!

parece que ele não tá reconhecendo o $ em ambos os casos (gravar e excluir)

Compartilhar este post

Link para o post

kra...use sempre as variaveis como elas são: $_GET, $_POST, $_COOKIE

deve ser esse o problema kra...

gravar.php

<?$noticia = $_POST["noticia"];  $inserir = mysql_query("INSERT INTO tb_news(data, news) VALUES(now(), '$noticia')")         or die("Erro no comando SQL:".mysql_error());  echo "<br><br><b>Notícia cadastrada com sucesso!</b>";?>

100+

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou o cadastro usando o POST! E a exclusão também funcionou só que usei GETMuito obrigado pela ajuda de vcs.Consegui até fazer a página de alterar o dado gravado! :rolleyes: Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.