Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rmomogi

Erro na class

Recommended Posts

$host="localhost";$db="usuario";$usuario="root";$senha="senha";class mysql($host,$db,$usuario,$senha){var $host;var $usuario;var $senha;var $db;var $resposta;function conexao($host,$db,$usuario,$senha){$this->host=$host;$this->db=$db;$this->usuario=$usuario;$this->senha=$senha;$this->resposta=@mysql_connect($this->host,$this->usuario,$this->senha);if (!$this->resposta){return false;}else{return true;}}Qual o errro desse código ? No meu ele não está conectando !!!!Por favor me ajudem !! :lol: :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe ser meio arrogante...mas pra que isso tudo [não entendi pra q serve!]...é só pra testar uma conexão???100+

Ele tá criando uma classe de abstração para acessar um banco de dados. Isso pode facilitar um dia se ele for alterar o banco de dados.. daí é só alterar a classe.. não precisa alterar o código todo trocando as funções de bd.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou chamando a classe desse jeitoinclude "classe.php";$host="localhost";$db="banco";$usuario="root";$senha="";$banco = new Mysql($host,$db,$usuario,$senha); if (!$banco){ echo ("Errado"); } else { /* o query da classe $banco->sql("select from * usuario");*/ echo("Conexão Correta"); }?>Será que algo está errado ai ?Ele me dá a resposta de errado :)

Compartilhar este post

Link para o post

No caso não se preocupem com o codigo sql, pq ele não está repassando a conexão da classeEnviei esse codigo para verem se a chamada da classe está errada e não o codigo do sql :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

No caso não se preocupem com o codigo sql, pq ele não está repassando a conexão da classeEnviei esse codigo para verem se a chamada da classe está errada e não o codigo do sql :ph34r:

foi malz aí kra....100+

Compartilhar este post

Link para o post

Tá faltando você invocar o método de conexão... o que pode ser feito por meio de construtores como o colega sugeriu acima. Você fez o método, mas não está chamando ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.