Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellingtonpg

Código SQL

Recommended Posts

Preciso que ao selecionar em uma combobox um mês, exiba todas as vendas este mês, então fiz este código, mas dá um erro de sintaxe perto da palavra FROM!!!

Alguém sabe o que pode ser??? OBS: Minha combo tem como opções os mês desta maneira: 1, 2, etc...

dmData.qryConsVenda.Close;  dmData.qryConsVenda.SQL.Clear;  dmData.qryConsVenda.SQL.Text := 'Select * From TBL_VENDAS Where extract(month from data) = :Mes';  dmData.qryConsVenda.Parameters[0].Value := cmbMes.Text;  dmData.qryConsVenda.Open;  rvpjConsVendas.Execute;

Valeu!!!

Wellington

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só por garantia mesmo... faz assim::

dmData.qryConsVenda.Close;dmData.qryConsVenda.SQL.Clear;dmData.qryConsVenda.SQL.Add('Select * From TBL_VENDAS Where extract(month from data) = :Mes');dmData.qryConsVenda.ParamByName('Mes').Value := cmbMes.Text; //BDE//dmData.qryConsVenda.Parameters.ParamByName('Mes').Value := NumeroMes(cmbMes.Text); // ADOdmData.qryConsVenda.Open;rvpjConsVendas.Execute;

ai cria a função

function NumeroMes(mes: string): String;varaux: string;beginif length(mes) = 1 thenaux := '0'+meselseaux := mesresult := aux;end;

só pra garantir mesmo que o mes vai ter dois digitos... hehhe... testa ai.. qualquer coisa.. valta ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

esse erro da tando qnd tu sai do combo?? tipo... so pra ter certeza... da um find pela palavra from nessa unit ai... pra ver se tem em outro lugar.. cara.. pelo q eu to olhando não tem esse nesse codigo... faz isso... mas antes tenta passa o sql assim pra ele...

'Select * From TBL_VENDAS Where extract(month from data) = ' + NumeroMes(cmbMes.Text);
so pra garantir mesmo... ai ainda faz assim.... antes de da o open na qry tu coloca um SQL.SaveToFile();

pra ver certinho como ta ficando o sql na qry.... axo q esses passos devem resolver! :P testa ai qualquer coisa volta ai de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... valeu de novo, mas fiz essas alterações e o erro persiste!!! Fiz isso:

dmData.qryConsVenda.SQL.SaveToFile('query.txt');

mas naum adiciona nada neste arquivo... este erro dá quando eu clico no botão...

Valeu!!!

Wellington

Compartilhar este post

Link para o post

<_< q paia isso! :\ tipo... cola a procedure do botão inteira aqui.... aaaaaa.. se eu não vo axa esse erro... :P ! vai na manha!

Compartilhar este post

Link para o post

Executei no SQL Query Analyzer e dá o mesmo erro... é no segundo from... mas não sei como arrumo!!!Server: Msg 156, Level 15, State 1, Line 1Incorrect syntax near the keyword 'from'.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o SQL Server você deverá de usar uma outra função, a datepart, ficando assim:

qry.Close;qry.SQl.Clear;qry.SQl.Add('Select *');qry.SQl.Add('From TBL_VENDAS');qry.SQl.Add('Where datepart(MONTH, TBL_VENDAS.data) = ' + cmbMes.Text);qry.Open;
Sendo que não é necessário usar a função NumeroMes para adicionar um "0" na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.