Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiopcosta

Capturando ips dos usuários online

Recommended Posts

Bom dia amigos do forum, eu sou meio novo por aqui e com asp tmb, e estou desenvolvendo um sistema que lê e exibe todos os usuários que estão logados, porém eu gostaria também de exibir o endereço ip dos usuários que estão logados, mas sem utilizar banco de dados, tentei utilizar: Session("strIP") = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") no session_onstart, e na página de resposta do Ip dei um respoonse da session, porém dessa maneira ele só me mostra o endereço de um usuario que está logado (não faço a mínima idéia do porque), e também quando o usuário efetua logout (Session.abandon(), ) ele mantém o endereço do único usuário online, se alguém souber como faz eu gostaria muito de aprender isso tmb, desde já agradeço e uma ótima sexta-feira a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

do jeito que voce ta fazendo só mostra o seu IPvoce tem que armazenar estas informações em algum lugareu particularmente faço tudo isso em um DB

Compartilhar este post

Link para o post

do jeito que voce ta fazendo só mostra o seu IPvoce tem que armazenar estas informações em algum lugareu particularmente faço tudo isso em um DB

Eu entendo q seja melhor fazer em db o problema é que eu não posso estar alterando as propriedades da tabela ou estar inserindo um campo pra ele estar armazenando o ip, você tem alguma sugestão?????Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

uma forma é voce armazenar tudo em uma aplication mas ai o controle fica meio ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Mario e UltraVcs têm algum script de exemplo dessas formas que vocês citaram para que eu possa estar me baseando eu queria algo em que eu pudesse estar vendo e a partir dele estar criando o que eu preciso, já que como eu to aprendendo vai ser um ótimo exercício, obrigado pela ajuda........

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma busca aqui no fórum por fso - File System Objectou por gravar txtou por Applicationou até mesmo users onlineTem muita coisa q aquele quadradinho de texto pode responder pra você

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma busca aqui no fórum por fso - File System Objectou por gravar txtou por Applicationou até mesmo users onlineTem muita coisa q aquele quadradinho de texto pode responder pra você

Eu ja fiz a busca só q eh meio óbvio q naum tenha senaum eu não iria abrir um tópico, os que tem aqui no forum geralmente são pra listar usuarios online, isso eu ja fiz eu preciso agora lista os ips dos usuários online sem usar o banco de dados, entendeu???Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é a mesma tiozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é a mesma tiozinho.

Vamos lá enton, o usuários online é iniciado com uma variável no global.asa q no ínicio da sessão recebe o incremento de mais um, certo?????Muito bem quando eu dou um response da session ele vai mostrar quantas sessões estão abertas, ou seja, ele é basicamente um contador de sessões, agora vem ha pergunta q não ker calar, eu não vejo aonde a lógica do contador de usuários se encaixa na dos ips, já que eu quero exibir os ips de quem está online (seja ele quem for), e não incrementar nenhuma session, na verdade eu entendo q o application ou usuário no global.asa deve dar um request.servervariables("remote_addr"), inclusive eu já até fiz isso, só que na página ele mostrar somente o ip de um único usuário, e mesmo assim quando executar um logout ele não vai atualizar??Essa eh a duvida como eu faço para listar todos os ips que vão passar pelo session (ou application)("strIP") = request.servervariables("REMOTE_ADDR"), mais uma vez obrigado a todos pela paciência.................

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.