Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

Protected e packages

Recommended Posts

É o seguinte:

Tenho um pacote chamado z800c. Dentro dele eu tenho 2 classes (a classe Inicio e a classe z800).

A classe z800 é a classe principal e chama via Thread a classe Inicio. As duas estão na mesma pasta chamada z800c, que por sua vez está na pasta chamada nairon.

Todas as variáveis que devem ser compartilhadas eu marquei como 'protected'. Daí, ao chamar a classe Inicio eu passo a classe pai (chamadora - z800) como parâmetro, para que a classe Inicio possa trabalhar com algumas variáveis da classe z800.

Isto funciona normalmente no meu serviço, mas quando eu chego em casa NÃO FUNCIONA. Tenho que mudar o nome do package para nairon.z800c para ele enxergar algumas coisas, mas ele deixa de enxergar outras.

Resumindo:

Classe z800

package z800c; //aqui eu tenho que mudar pra nairon.z800c em casapublic class z800 extends javax.swing.JApplet {	protected int porta; //em casa, variáveis protected não ficarão visíveis para a classe início	protected Inicio Inicial; //em casa, eu tenho que colocar protected z800c.Inicio Inicial pra funcionar	//códigos. blablabla...	private void btnIniciaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {		Inicial = new Inicio(this); //Chama a classe Inicio (Thread)	}	//códigos. lbablabla...}
Classe Inicio

package z800c; //em casa, terei que mudar para nairon.z800c pra funcionarpublic class Inicio implements Runnable{	private z800 pai; //em casa, se eu não tiver 	private Thread thr;	public Inicio(z800 Pai_) {		pai = Pai_; //recuperando o chamador		pai.porta = 1234; //em cara, esta variável não é encontrada//mais código. blalbalblab...	}}
E aí pessoal? Eu acredito que seja coisa simples de pasta, protected, package, essas coisas complicadas de java. Mas como eu não entendo muito...

O que que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.