dinamo32 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2006 ola a todos !inaccesible_boot_device, ano passado eu dei de cara com essa mensagem por três vezes em todas tive que chamar um tecnico duas vezes no trampo e uma em casa desta vez é no trampo de novo e eu resolvi meter a cara sozinho, sem medo, eu só quero que me corrijam onde eu estiver errado.primeiro vou instalar o hd com problema em outro pc com a mesma versão de windows rodando (2000 pro sp4) e com espaço para fezer um backup conforme eu li em um topico ao fazer isto o hd aparesse como uma partição no pc que esta bom e eu posso usar o xcopy para passar os dados de um para outro em seguida uso um disco de boot do win 2000 e particiono e formato o hd bronkeado eu acho que pelo fdisk se não der uso o partition magic e formato pelo format.comdepois instalo o windows e restauro o backup pelo xcopy.duvidas:1- eu só não sei se apos colocar o disco de boot eu vou ter acesso ao fdisk e ao format.com apenas digitando no prompt ou se tem que fazer alguma coisa mais 2- como converter as partições para ntfs já que o format.com so formata em fat323- eu poderia fazer isso com qualquer versão do windows4- eu poderia instalar o hd bronkeado com win 2000 em um pc com win 98todo o procedimento que citei acima + ou - o usado pelo tecnico em casa as duas vezes que deu pau no trampo eu não sei que procedimento foi usado por favor aguardo respostas e agradeço desde já vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2006 Olá amigo.Bem, antes de começar a pensar em "detonar tudo", eu avaliaria as possibilidades de recuperar a instalação corrompida.Trabalho com informática fazem alguns anos, e, não sou daqueles que no primeiro errinho, já se desespera, e formata a maquina.Claro, que em ultimo caso, é obrigado a fazer isso e tal, mas só em ultimo caso mesmo.Pela descrição do erro, eu tentaria inicialmente o seguinte:- Dar boot pelo CD do Windows 2000, entrar em Modo de Restauração.- Dentro do Prompt, que é o modo de restauração, tentaria dar alguns comandos para tentar reconstruir o setor de boot, que possivelmente está corrompido.Não me lembro quais os comandos agora, mas dando um HELP no prompt, são listados todos os possíveis comandos que podem ser usados.Talvez algo parecido com FIXBOOT, ou FIXMBR .. ou qualquer comando que esteja relacionado ào BOOT, ou ào MBR do disco.Depois, daria uma olhada no arquivo boot.ini, pra ver se está tudo OKPara formatar, com o Format, você nao vai conseguir, se o tipo for NTFS.Eu recomendaria o Partition Magic 8, ou o próprio formatador do instalador do windows.E é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites