Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Criterio em BUSCA

Recommended Posts

OLÁ PESSOAL!

Tenho um sistema de busca, onde tenho dois campos e um botão.

1 Campo = Input BUSCA

2 Campo = Select (com os valores Produtos e Fabricante)

3 Botao de envio.

Tenho 2 IFs, para fazer a selecção conforme for escolhida no select PRODUTOS, ou FABRICANTE, ok

Mas acontece que gostaria de fazer mais um IF, se no caso o cara só clicasse no botão, e não escrevesse nada no botão input BUSCA. certo.

Mas daí gostaria que o SELECT * selecionasse os dados do banco de dados ordenados alfabeticamente? Não sei se é possivel, e se for gostaria da ajuda dos colegas, para fazer este IF

Onde PRODUTOS no SELECT sempre fica como default, ou seja; selecionado já na select.

Obrigado a todos que puderem me ajudar???

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CERTO ADRIANO!!!

Acho que não me expliquei bem, me desculpa....

Mas oque eu estou querendo fazer é assim:

Caso o cara não digite nada no campo INPUT chamado de busca, automaticamente a instrução SQL reconheceria e me trouxesse todos os campos do banco todos em ordem alfabetica, certo.

ASSIM:

Abair

Abano

Bolinha

Ciroula

........

Mesmo que o banco estive todo desordenado, não teria como daí a instrução SQL arrumar isto, e trazer ordenamente assim por ordem alfabetica os registros?????

Se tem como, pode me ajudar????

Compartilhar este post

Link para o post

É simples amigo...na sua consulta.ex: "select * from tb_teste order by nome"ou ex: "select * from tb_teste order by nome asc"isso que disse seleciona todos campo da tabela teste em orde alabetica crescente ou seja de (A a Z e de 0 a 9).....mais se fosse decrescente....seria assim:ex: "select * from tb_teste order by nome desc"desc informa na ordem decrescente....quando for crescente não precisa coloca nada o sql ja sabe qeu é na orde crescente...espero te ajudado ..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado ADRIANO!

Valeu pelas dicas, mas me mata só mais uma dúvida?

E se caso os dados no banco de dados, estiverem assim:

Ana

Deise

Fabio

Anastacio

Anjinho

Carla

.....

Entendeu....

Não teria algo que ordenasse os campos alfabeticamente mesmo que os dados estejam todos desordenados no BD???????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.