Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

clicar no checkbox e habilitar campo

Recommended Posts

tipw...usei para fazer isso com esse codigo:

<html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="javascript" type="text/javascript">function Hab() {if (document.getElementById("Travar").checked==true) {document.getElementById("Campo").disabled=true;} else {document.getElementById("Campo").disabled=false;document.getElementById("Campo").focus();}}</script></head><body><form><input type="checkbox" id="Travar" name="Travar" value="1" onClick="Hab();">Travar/Destravar Campo<br><input type="text" id="Campo" name="Campo"></form></body></html>

beleza foi perfeito...mas eu vou usar mais de um campo...nesse caso eu precisaria criar cada variável para cada campo?

tipw assim:

()checkbox

[campo]

()checkbox

[campo]

se nao entenderam perguntem=]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

issssu aih kraa....valewzao mesmo hein=]]

apesar de ter que ser com um nome fixo tipw c1 ou 1 e tal mas naaah nem da nada...eu do meus pulo....valew aih=]

eskece o q eu disse sobre c1 e tal...porq daih no lugar do C eu posso colocar campo1 por exemplo¬¬

bem melhor

dei uma arriscada no javascript e colokei pra desabilita/habilitar 2 campos de uma vez desse tipao http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

quem kizer ta aí:

<script language="javascript">function Hab(valor){var check = eval("document.Teste.C"+valor)if (check.checked) {var campo = eval("document.Teste.T"+valor+".disabled=false"); eval("document.Teste.T"+valor+".focus();")var campo = eval("document.Teste.X"+valor+".disabled=false"); eval("document.Teste.X"+valor+".focus();")} else {var campo = eval("document.Teste.T"+valor+".disabled=true");var campo = eval("document.Teste.X"+valor+".disabled=true");}}function Desabilita(){for(i=0; i<document.forms[0].elements.length; i++)if(document.forms[0].elements[i].type=="text"){document.forms[0].elements[i].disabled=true;}}</script>

pra chama:

<form method="POST" name="Teste"><input type="checkbox" name="C1" value="1" onclick="Hab(this.value);">Radio 1 <input type="text" name="T1" size="8"><input type="text" name="X1" size="8"><br><input type="checkbox" name="C2" value="2" onclick="Hab(this.value);">Radio 2 <input type="text" name="T2" size="8"><input type="text" name="X2" size="8"><br><input type="checkbox" name="C3" value="3" onclick="Hab(this.value);">Radio 3 <input type="text" name="T3" size="8"><input type="text" name="X3" size="8"><br><input type="checkbox" name="C4" value="4" onclick="Hab(this.value);">Radio 4 <input type="text" name="T4" size="8"><input type="text" name="X4" size="8"><br></form>

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.