Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Julianop

delphi/sql

Recommended Posts

Ai galera bom dia !To precisando saber como ficaria o codigo para:quero fazer uma busca de um codigo dentro de um banco sql server, o meio de ligaçao do banco de dados com o delphi e o ado connection e usei uma adoqueryno dbgrid o campo mostrado da-se pelo nome codigo que é o mesmo nome dado no banco de dados sql server, tenho um menu busca que pode ser efetuado por codigo,nome,preço como ficaria ???um abraço juliano !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem um botão onde será realizado a busca? Ou seja, um botão para o usuário clicar e ser efetuado a consulta, caso tenha, você pode colocar o seu código sql neste bota...

qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('');qry.Open;

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao terei botao nao !!terei um menu que se chama busca !! so pra você ter uma ideia !!var buscac: Integer;beginbuscac:=StrToInt(InputBox('Digite o Código que esta procurando:','Atenção',''));bom ai estou buscando pelo codigo olha so !!buscac ----> e a variavel que recebera o codigo certo ?estao converte busca c para inteiro e lança um inputbox perguntando ao usuario o que ele esta procurando !!agora o final de como buscar dentro do sql atravéz desse input e que eu nao to sabendo !!um abraço valeu

Compartilhar este post

Link para o post

num tá complicado...o negócio é mesmo fazer a consulta do jeito que o amigo lá de cima falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentou passando esta variavel 'buscac' para um parametro no SQL Tipo assim:with tquery.create(nil) dobegin databasename:='SeuBD'; close; sql.clear; sql.add( ' SELECT RESULTADO from tabela where campo = :par0 '); params[0].asInteger := StrToInt(InputBox('Digite o Código que esta procurando:','Atenção','')); open; xxx := fieldbyname('RESULTADO').AsTYPE; Destroy;end;o xxx eh a variavel que recebera o resultado da queryNao sei se eh isso, mas pelo quye entendi, isso resolve....Qq coisa meu MSN : r_cagliari@hotmail.comAbracoRodrigo CAGLIARI

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.