Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celamar

Reaproveitando uma instancia

Recommended Posts

Eu tenho uma classe e três métodos, sendo que dois destes métodos estão instanciando o mesmo objeto.

Tem como eu fazer essa instancia fora do método, como se fosse uma glabal, para poder entao aproveitar esta mesma instancia para todos os métodos da classe?

 

Veja como esta:

require_once "../classes/conexao.class.php";  require_once "../classes/privilegio.class.php";  class GerenciarPrivilegios {	 public $programa;	 ...	 public function RetornarPrivPrograma() {		 if ($this->Gerenciar($this->programa)) {		   return true;		 } else {			 return false;		 }	 }  	 private function Gerenciar($prog) {		  $objConexao = new ConexaoBancoDados();		  $objPrivilegio = new Privilegio();		  ....	 }	 public function RetornarPrivFuncional(){		  $objConexao = new ConexaoBancoDados();		  $objPrivilegio = new Privilegio();		  ...	 }}
Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como está seu projeto, mas me diz uma coisa:Não teria como a classe GerenciarPrivilegios{} herdar a Privilegios{}? Pelos nomes delas isso seria o mais correto, mas não sei como está bolando sua aplicação.Se der, você poderá usar todos os métodos e atributos da Privilegios{} dentro de GerenciarPrivilegios{} saka ?Qualquer coisa posta aí!Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.