Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FoX Borland

destruir valor de uma varialvel se ela for nula, $_POST['valo

Recommended Posts

olá pessoal, boa tardeo que eu estou tentando fazer é o seguintetenho um formulário que contem informações e uma foto já cadastrada...mais na hora q eu kero atualizar o registro, mais nao kero mudar a foto; é enviado para o banco de dados o campo da foto em brancoserá q tem q fazer alguma coisa com o isset ou o unset???eu nao sei como aplicaria eles,$foto_nova = $_FILES['ftnova'];essa é a variavel que recebe a foto qndo eu atualizo$foto_velha= $row_cadastro['ft'];eu teria q fazer uma função com if ou else, algo assim?alguém pode me ajudaragradeceria muuuuitoobrigado pela sua atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais o formulário do campo da foto é junto entende......se eu nao deixar nenhum valor para o campo no banco de dados, ele ficará vazio...eu só tenho duas opçõesou coloco uma nova foto, ou faço uma função que checa se o campo da foto ta vazio e ele grava o que registro da foto q tava mesmoestao me entendendo?obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

certo fabyo, mais se o valor do campo da foto for nulo, ele envia o valor nulo para o banco de dados......me compreende agora?hehehevlw pela atençãoeu keria que vcs me ajudassem a fazer alguma coisa assimse o valor do campo foto for nulo,substituir o valor nulo, pelo valor que já existe no banco de dados...só isso!podem me ajudar?valeu gente

Compartilhar este post

Link para o post

cara você ainda nao entendeu, o que manda é sua query se la você montar ela sem o campo foto nao ira gravar a foto, tudo é questao de saber fazer e nao tentar contornar isso com gambi, da pra você faezr isso do modo certo nao precisa ficar inventando coisas pra isso

posta ai como você ta fazendo que eu te ajudo

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe fabyo.nao quero ser grosso contigodesculpe por nao entender tambem...mais como eu vou poder atualizar a foto entao se eu nao colocar o campo dela no formulário?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

faz um if simples se o campo for nulo você executa uma query sem o campo foto ou nao executa nada isso depende de como você ta fazendo

e se o campo nao for nulo você edita entendeu agora?

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, vai me falando como q eu posso fazer,eu vou usar o codigoif (isset($_FILES["ft"] ;) e dai eu eu crio uma variavel com o valor q ja tem no banco e faço um else nesta função ai?if (isset($_FILES["ftnova"]){$ft = $row_festas['ft'];}eu fiz algo assimeu sei q ta errado...falta um else em que parte nesta função?

Compartilhar este post

Link para o post

entao para verificar se foi enviado a foto use

http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.i...loaded-file.php

ou $_FILES['file']['error']

Codigo dos erros:

UPLOAD_ERR_OK

Valor: 0; não houve erro, o upload foi bem sucedido. 
UPLOAD_ERR_INI_SIZE

Valor 1; O arquivo no upload é maior do que o limite definido em upload_max_filesize no php.ini. 
UPLOAD_ERR_FORM_SIZE

Valor: 2; O arquivo ultrapassa o limite de tamanho em MAX_FILE_SIZE que foi especificado no formulário HTML. 
UPLOAD_ERR_PARTIAL

Valor: 3; o upload do arquivo foi feito parcialmente. 
UPLOAD_ERR_NO_FILE

Valor: 4; Não foi feito o upload do arquivo.

Veja o Erro 4

Compartilhar este post

Link para o post

Fabyo!!!!!!!mil desculpasnão é feito atualizão do arquivo, mais sim atualização do nome, é apenas o nome do arquivo que eu quero!!!pensei no campo de file upload pq eu selecionava a foto q eu kero, mais ela ja ta na pasta, ela não precisa ser transferida. entende agora?mil perdões

Compartilhar este post

Link para o post

ok esquenta nao, entao testa se o campo é nulo com if e else dai você faz o que você quer

só um detalhe se você ta usando o campo file você pode usar as funções que eu te passei acima pra saber que nao tem nenhuma imagem sendo enviada

Compartilhar este post

Link para o post

fabyo, eu estava fazendo erradoolha o q eu kero mesmo$ftnova = $_FILES["ftnova"];if(is_null($ftnova)){ print 'This is Null<BR>';}else{ unset($ftnova); $ftnova = $row_festas["ft"];}certo, a função acima é para que se caso o valor do CAMPO FTNOVA for nulo, ele substitue o valor nulo pelo valor que já tem no banco de dados...mais ta dando o erroWarning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at painel_editar.php:46) in painel_editar.php on line 75

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.