Demaso 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 E aí galera, tudo jóia?? Seguinte, tenho uma tabela com 131 registros. Essa tabela tem um campo data onde as datas estão assim: 09/01/06 Queria saber se existe uma função (ou se é possível criar uma) que transforme essa data para 2006-01-09. É que estou querendo passar o campo para DATE do MySQL. Valeu galera!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 um jeito simples pra você é fazer um select normal e dentro do loop você converte a data e faz um update da pra faezr tudo via sql, mas faz assim que é mais facil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 Então Fabyo, enquanto esperava uma resposta, fui tentando fazer umas coisas aqui e deu certo... Saca só o que fiz: funcao.php <? include "../fun.php"; $buscacha=mysql_query("SELECT os_id, os_data FROM os ORDER BY os_id"); while($dados=mysql_fetch_array($buscacha)) { $id=$dados["os_id"]; echo "OS n° $id... "; $data01=explode("/",$dados["os_data"]); $data=$data01[2]."/".$data01[1]."/".$data01[0]; if ($up=mysql_query("UPDATE os SET os_data='$data' WHERE os_id='$id' LIMIT 1")) { echo "Alterada com sucesso!<br>"; }else{ echo "<color=\"#FF0000\">Erro!</color><br>"; } }?> O bom é que se der algum erro ele já me mostra (em vermelho) em qual deu problema. Muito bom!! Tô muito orgulhoso de mim!! Hehehehehehe... Abração e brigadão pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 melhor maneira de ver se deu erro é usando mysql_affected_rows http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.m...fected-rows.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Demaso 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2006 Pô, valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites