Julianop 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2006 ai galera como ficaria o seguinte codigo ?esse e um botao atualizar, que atualiza uma tabela dentro do sql server ??ADOQuery1.Close;ADOQuery1.SQL.Clear; if edit1.Text ='' then showmessage('Valor Insuficiente'); begin if dbtext1.Caption <> edit1.Text then Adoquery1.sql.add('update insumos set preco_insumo edit1.text ' Garrei aqui Galera );ADOQuery1.Open;no caso ai eu tenho um edit1.text que e aonde o usuario vai informar o novo preço para aquele insumo, e quando clicar em atualizar efetuará o codigo acima, so que nao ta dando certo podem me ajudar ?um abraço Julianop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alana Oliveira 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2006 Não testei, mas acho que o erro eh no SQL. Verifica Essa linha aí: Adoquery1.sql.add('update insumos set preco_insumo edit1.text ' Garrei aqui Galera );Adoquery1.sql.add('update insumos set preco_insumo' + #39+ edit1.text + #39+' )' ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianop 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2006 Não testei, mas acho que o erro eh no SQL. Verifica Essa linha aí: Adoquery1.sql.add('update insumos set preco_insumo edit1.text ' Garrei aqui Galera );Adoquery1.sql.add('update insumos set preco_insumo' + #39+ edit1.text + #39+' )' ;e nao deu certo nao , em um insumo aqui que custa 0.4 eu coloquei 5.00 e nao deu certo !!! o que pode ser heim ??? pode ser por causa do edit1.text de texto ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alana Oliveira 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2006 Adoquery1.sql.add('update insumos set preco_insumo' + #39+ edit1.text + #39+' )' ;Foi o seguinte: faltou o "=" depois do preco_insumoAdoquery1.sql.add('update insumos set preco_insumo=' + #39+ edit1.text + #39+' )' ;se mesmo assim nao funcionar, você tira o #39 q equivale a aspas que nao seram necessarias dependendo do tipo de dado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2006 No final você deve executar o comando ExecSQL e não o .Open.... segue: if edit1.Text ='' then showmessage('Valor Insuficiente')else if dbtext1.Caption <> edit1.Text then begin ADOQuery1.Close; ADOQuery1.SQL.Clear; ADOQuery1.SQL.Add('update insumos set preco_insumo = ' + edit1.Text); ADOQuery1.ExecSQL; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianop 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2006 ai deu certo atualizou mas so que quando cliaca em atualizar a tabela desaparece do dbgrid ai e necessario sair do programa e entrar de novo para que a tabela aparecer no dbgrid novamente como corrigo esse erro !!e outra coisa e no primeiro IF que quando o usuario tenta atualizar a tabela se que haja valor no edit1.text ele da a mensagem de valor insuficiente so que quando o usuario clica em ok , sai da aplicaçao como fazer para corrigir esses dois erros!!ai muito obrigado !!uma abraço Julianop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2006 você está usando a mesma query para mostrar e para atualizar o registro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites